Kasabian volta ao Brasil com turnê de “48:13”

A banda inglesa Kasabian vem ao Lollapalooza com a turnê do seu quinto álbum de estúdio “48:13”, lançado em julho de 2014. Eles já estiveram no Brasil em 2007, no festival Planeta Terra.

1 – O vocalista Tom Meighan, o guitarrista e compositor Serge Pizzorno e o baixista Chris Edwards estudaram juntos no colégio, onde montaram a banda Saracuse.

2 – O nome Kasabian foi inspirado no sobrenome de Linda Kasabian, motorista que ajudou o assassino Charles Manson a fugir depois de matar a atriz Sharon Tate e mais seis pessoas, então mulher do cineasta Roman Polanski. Manson tinha uma seita e está preso até hoje. Linda era integrante desta seita e conseguiu escapar do indiciamento por cumplicidade por ter testemunhado contra Manson. Em troca, ela ganhou imunidade.

3 – O guitarrista Noel Gallagher, ex-Oasis, agora em carreira solo, já se juntou à banda para tocar três músicas no final de um show em Edimburgo, na Escócia.

4 – O primeiro álbum da banda, homônimo, atingiu o quarto lugar das paradas do Reino Unido. O disco inclui os singles “Club Foot”, “Reason is Treason”, “LSF” e “Processed Beats”. 

5 – O guitarrista Jay Mehler entrou no lugar de Chris Karloff, que saiu após gravar o segundo álbum, “Empire”, alegando diferenças artísticas com os outros integrantes. Mehler ficou com a banda por dois anos e só foi confirmado como membro oficial em 2008. Em 2013, Mehler deixou a banda para se juntar a Liam Gallagher na banda Beady Eye, que anunciou o fim de suas atividades no final de 2014.