Após o sucesso de “Diana” (2021), Kristen Stewart é a estrela do novo filme que promete dar o que falar com o público. Trata-se de “Crimes of the Future” (“Crimes do Futuro”, em português), que já teve a sua primeira exibição durante o Festival de Cannes de 2022, na França.
A sessão de cinema, no entanto, deu o que falar! Diversas pessoas deixaram a sala após se sentirem desconfortáveis com as cenas — e simplesmente não conseguiram assistir ao longa até o final. Entenda abaixo!
“Crimes do Futuro” têm cenas fortes para o cinema
“Crimes do Futuro” tem uma abordagem futurista sobre a evolução humana. Na trama, à medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações.
Ao lado de sua parceira Caprice (Léa Seydoux), Saul Tenser (Viggo Mortensen), um artista performático, mostra publicamente a metamorfose de seus órgãos neste novo sistema. Em paralelo, Timlin (Kristen Stewart), uma investigadora do National Organ Registry, rastreia obsessivamente seus movimentos — e deseja usar a notoriedade de Saul para espalhar para o mundo as consequências desse experimento.
Durante a primeira exibição de “Crimes do Futuro”, que ocorreu em 23 de maio no Festival de Cannes, diversas pessoas deixaram a sala de cinema por conta das cenas fortes. Isso porque o longa conta com sequências que mostram autópsias de crianças, intestinos sangretos, mutações corporais e feridas abertas, por exemplo.
Antes do início do filme, o diretor David Cronenberg já havia feito uma ressalva: “Existem cenas muito fortes. Quero dizer, tenho certeza que alguns espectadores desistirão de assistir nos primeiros minutos. Tenho certeza”. “Algumas pessoas que já viram disseram que acham os 20 minutos finais muito difíceis. Um homem falou que quase teve um ataque de pânico”, completou.
Apesar da reação de parte do público, que deixou a sala de cinema, a produção foi aplaudida por sete minutos após o fim da sessão especial.
Depois da exibição, Kristen Stewart disse à Vulture: “É muito para digerir no início, eu acho. Mas, para mim, o filme é simplesmente lindo. Sim, estamos caminhando para a morte certa, com certeza, mas também existe uma delicadeza no filme”.
“Crimes do Futuro” ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.