Confira 7 músicos que influenciaram Keith Richards

Getty Images

O guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, está em alta no momento com um documentário focado em sua paixão pela música e suas principais influências e o lançamento do primeiro álbum solo de estúdio em 23 anos, “Crosseyed Heart”.

Leia também:

Dez coisas que aprendemos com o documentário sobre Keith Richards

Conheça as principais diferenças entre Beatles e Rolling Stones

Confira então 7 músicos que têm influência direta na formação do guitarrista:

Chuck Berry

Um dos pioneiros do rock, considerado o 5º maior artista de todos os tempos pela revista Rolling Stone, que o colocou na sétima posição entre os guitarristas. Está vivo, perto dos 90 anos.

Muddy Waters

Considerado o pai do blues elétrico de Chicago, foi considerado o 49º maior guitarrista de todos os tempos. Morreu em 1983, aos 70 anos.

Howlin’ Wolf

Outro relevante expoente do blues elétrico de Chicago, se destacou pelo seu vozeirão e sua timidez. Enorme, Wolf era contemporâneo de Muddy Waters. Morreu em 1976 aos 65 anos.

Buddy Guy

Também um dos mais relevantes representantes do blues de Chicago. O 23º melhor guitarrista de todos os tempos tornou=se amigo de Keith, como mostra o documentário “Under The Influence”, em que os dois jogam bilhar e bebem juntos.  Está vivo, com 79 anos.

Hank Williams

Um dos ícones do country, outra das paixões de Keith. Um dos pioneiros do estilo honky tonk, emplacou diversos hits e morreu cedo, ao 29 anos, em 1953.

Johnny Cash

Embora considerado um músico country, chegou a ser hostilizado por representantes do estilo. O fato é que Johnny Cash era o cantor popular que cantava as tristezas e males do homem do campo dos EUA. Filho de uma família pobre do Arkansas, teve uma carreira de quase cinco décadas e destacou pelo som que ficou conhecido como boom chicka boom. Até programa de TV nos EUA Cash apresentou nos anos 70. Morreu em 2003, aos 71 anos.

Ella Fitzgerald

Ella foi uma popular cantora de jazz dos EUA que passou por diversos estilos. Participou de big bands e trabalhou décadas de maneira solo. Com quase 60 anos de carreira, recebeu 14 Grammys. Morreu aos 79 anos, em 1996.