Carmo torce para Alfredo mudar pensamento machista: “Exalta a inversão de papéis”

Na trama de “Cara e Coragem”, nova novela das 7 da Globo, Carmo Dalla Vecchia é o intérprete de Alfredo, o marido apaixonado de Pat (Paolla Oliveira). E é com o seu novo personagem que o ator pretende “mudar o pensamento machista de muitas pessoas”, em suas próprias palavras. Isso porque enquanto sua esposa trabalha fora como dublê, é ele quem cuida da casa, cozinha e leva os filhos para a escola — uma visão diferente do ocorre em muitas famílias hoje em dia.

“Vamos contar um história afetiva e bonita, de um homem que tem contato direto com tudo o que está acontecendo com o seu lar e na sua família”, disse o ator durante um bate-papo com a imprensa do qual o Zappeando participou. Saiba mais abaixo!

Carmo Dalla Vecchia em “Cara e Coragem”

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) em
Globo/Fábio Rocha

Na nova trama das 7, criada e escrita por Claudia Souto e com direção artística de Natalia Grimberg, Carmo Dalla Vecchia vive Alfredo, casado com Pat, pai de Sossô (Alice Camargo) e de Gui (Diogo Caruso). O personagem é ilustrador e alterna o trabalho home-office com os afazeres domésticos. É ele quem cozinha, arruma a casa e leva as crianças para escola enquanto Pat trabalha como dublê de ação.

“Acredito que o Alfredo possa ajudar a mudar o pensamento machista de muitas pessoas, porque ele exalta uma inversão de papéis. Precisamos de exemplos como esse, de ‘Cara e Coragem’, para as pessoas terem um olhar diferente. Vejo, por exemplo, o que acontece comigo hoje. Eu converso com pais que não têm a menor noção do que acontece em suas casas ou da criação de seus filhos”, comentou Carmo.

Com o personagem, o ator pretende tocar na questão histórica e machista da sociedade que trata de homens que não fazem os serviços domésticos e não ajudam as esposas no dia a dia.

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e Pat (Paolla Oliveira) com a família em
Globo/Fábio Rocha

Na novela, Alfredo ainda precisa lidar com uma doença desconhecida e ganha o apoio de Pat para enfrentar essa questão em sua vida. Ao mesmo tempo, o casal precisa lidar com a mudança na relação e com a paixão secreta de Pat por Moa (Marcelo Serrado).

“Ele não tem coragem de assumir que é doente, se nega. Se a trama fala de coragem, nesse caso é a falta dela. E ele também não enxerga que o seu casamento talvez não seja mais o que foi anos atrás”, afirmou Carmo.

Mais sobre “Cara e Coragem”