10 clássicos dos anos 80 que terão sequência ou remake

Hollywood resolveu levar a sério a frase-clichê parafraseada de Antoine Lavoisier “Na natureza nada se cria, tudo se copia.” Seja pela crise causada pela greve dos roteiristas alguns anos atrás, seja porque o 3D não salvou a indústria como se esperava, os patrões do cinema resolveram fazer sequências ou remake de grandes clássicos dos anos 80. E a lista é extensa.
Em alguns casos, como em “O Tira da Pesada 4” e “Indiana Jones”, os astros dos filmes originais estarão na tela: Eddie Murphy e Harrison Ford, respectivamente.

Confira uma lista de clássicos dos anos 80 que estará de volta às telonas em breve:

#1 – “Um Tira da Pesada 4”

Depois de três sequências, Eddie Murphy está de volta como o tira de Detroit que é leal a seus amigos, destemido e um tanto quanto “arrojado” em seus métodos, que fogem um pouco às regras.

# 2 – “Goonies 2”

Todos que cresceram nos anos 80 sabe quem são estas crianças aventureiras e seu amigo Slot.

#3 – “Indiana Jones”

Harrison Ford volta para mais um filme da série como o arqueólogo que enfrenta o perigo cara a cara. Steven Spielberg, que dirigiu os outros quatro filmes, também vai comandar este.

#4 – “Alien: Covenant”

Também chamado de “Prometheus 2”, o filme será dirigido de novo por Ridley Scott e terá Michael Fassbender, assim como “Prometheus”.

#5 – “Gremlins 3”

As criaturinhas assustadoras criadas por Chris Columbus com roteiro de Carl Elisworth. Ainda há poucas informações sobre esta sequência, em pré-produção.

#6 – “Dirty Dancing”

Com Abigail Breslin (a menina caçula da família disfuncional de “Pequena Miss Sunshine”), o remake será para a TV.

#7 – “Tartarugas Ninja”

Megan Fox é a jornalista April O’Neil na sequência que deve estrear no Brasil em junho de 2016.

#8 – “Scarface”

Praticamente pouco se sabe sobre o novo remake. O primeiro filme, de 1932, era centrado na figura de Al Capone. O remake, de 1983, colocou o diretor Brian de Palma no panteão de grandes cineastas do mundo e ainda colocou Al Pacino em um patamar altíssimo.

#9 – “Mulher Nota Mil”

Todo moleque dos anos 80 babou quando os dois nerds criaram um mulherão como a Kelly Le Brock no computador. Sem compromisso algum com a verossimilhança, o filme de John Hughes está no imaginário de marmanjos até hoje. Joel Silver, que produziu o longa original com John Hughes, é quem está a cargo desta heresia, que já deu as caras em uma série nos anos 90.

#10 – “Ghostbusters”

Agora quem caça fantasmas são as mulheres. A queridinha do momento Melissa McCarthy está no destemido grupo. O filme, que tem previsão de estreia para julho de 2016 nos cinemas brasileiros, ainda tem Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver, dos dois primeiros filmes, no elenco.