Poucos dias após anunciar a pausa na carreira, Wesley Safadão falou sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Em entrevista ao “Fantástico”, da Globo, o cantor afirmou que está enfrentando um transtorno de ansiedade e que recebeu orientações médicas para se afastar do trabalho para se cuidar. Aos detalhes!
Wesley Safadão fala sobre pausa na carreira
Wesley Safadão revelou ao “Fantástico” do último domingo (10) que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado devido a um transtorno de ansiedade que vem enfrentando. Diante do diagnóstico e seu estado de saúde, o cantor foi orientado pelos médicos a se afastar do trabalho para respeitar os sinais do próprio corpo.
“Estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (…) É como se eu não conseguisse dizer não”, ele disse na entrevista, acompanhado pela família.
E continuou: “Já são mais de 20 anos nessa ‘pegada’. (…) Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”.
Apesar de as crises tenham começado em 2017, o artista só entendeu a gravidade da situação em agosto deste ano, quando ia para um show em Minas Gerais.
Segundo relatou Safadão, ele começou a passar mal ainda dentro do carro, sentindo falta de ar.
“Eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos”, recordou.
Com isso, o músico recebeu o diagnóstico do transtorno de ansiedade e fez seu último show no dia 2 de setembro, em Natal. Agora, ele passará um tempo indeterminado longe dos palcos e das redes sociais, enquanto se recupera ao lado da família em um aras, com o apoio profissional de um psiquiatra, terapeuta e medicamentos para controlar as crises.
Vale ressaltar que o cantor não tem uma data específica para voltar aos palcos, mas já ressaltou o desejo de retornar o quanto antes.
“Eu quero voltar no final deste mês já, eu não vou parar de cantar, eu amo cantar e quero voltar a ter essa alegria, de subir no palco. É só equilibrar”, finalizou ele.