
Filmes de ação, intrigas e terror podem pertencer, ao mesmo tempo, a um filme só – principalmente quando mencionamos as produções coreanas, que cada vez mais têm impactado com força e imaginação as realizações ocidentais com padrões norte-americanos.
Leia também: 6 clichês dos filmes de terror que nunca falham
Alguns dos diretores mencionados nesta lista são parte da indústria hollywoodiana e, em menor escala, França e Reino Unido.
Confira 5 filmes de terror e suspense sul-coreanos que você tem que assistir: #1 “Memórias de Um Assassino” (2003)
Coreia do Sul, 1986. Uma jovem morre depois de ser violada. Dois meses depois, uma série de assassinatos e crimes similares acontece pela cidade. Para caçar o assassino, é montada uma força-tarefa, encabeçada por dois detetives que não se conheciam. #2 “Medo” (2003)
Duas irmãs chegam à casa do pai viúvo, que mora com outra esposa. A crueldade da madrasta e as aparições fantasmagóricas da falecida mãe das meninas criam uma atmosfera envolvente e, claro, assustadora. #3 “O Hospedeiro” (2006)
Há um estranho objeto pendurado na ponta do rio. Trata-se de um mutante monstruoso que, ao despertar, devora qualquer coisa que passar por seu caminho, chegando a raptar a filha de um homem que parecia viver feliz próximo ao rio. #4 “O Caçador” (2008)
Um antigo detetive se torna cafetão e passa por problemas financeiros, já que algumas prostitutas que trabalhavam para ele desapareceram. Ao tentar encontrá-las, descobre que ela foram recrutadas por um cliente que tem uma estranha obsessão. #5 “Eu Vi o Diabo” (2010)
Um assassino mata com métodos originalmente cruéis. Suas vítimas geralmente são mulheres jovens. Há tempos a polícia tenta capturá-lo, mas um agente secreto, noivo de uma das vítimas, jura vingança.