5 bandas que se deram bem ao trocar de vocalista

“A vida segue”. Este é o mandamento do membros das bandas a seguir, que, mesmo com o “adeus” do seus vocalistas, continuaram em frente e buscaram outro cantor, com talento igual ou até superior ao do antecessor para permanecer no mundo da música. Confira 5 bandas que tiveram sucesso na escolha:

1. Fleetwood Mac

Quando Peter Green deixou a banda, o grupo passou por uma fase difícil. Seus discos eram cada vez menos populares e, em cinco anos, estavam quase esquecidos pelo Reino Unido. Os membros aproveitaram o resto de fama que ainda tinham nos Estados Unidos e viajaram para a Califórnia, onde conheceram Lindsey Buckingham e Stevie Nicks. A química entre eles foi instantânea e as meninas logo passaram a fazer parte da banda. Eles mudaram de blues para soft rock e o sucesso do grupo cresceu exponencialmente.

2. Pink Floyd

Teve um tempo que Syd Barrett era o vocalista do Pink Floyd, mas seu consumo de drogas o deixou muito impulsivo e ele começou a causar problemas. Para amenizar o problema, ele pediu a seu amigo David Gilmour para se juntar à banda e fazer a voz secundária. Barrett decidiu então deixar a banda, e Gilmour entrou no seu lugar. O grupo seguiu com grandes êxitos.

3. Genesis

Peter Gabriel era a voz principal da banda, quando em 1975, decidiu que era o momento de ter uma carreira solo. Os membros do grupo procuraram uma nova voz por todo o mundo, mas decidiram escolher uma mais próxima de casa: Phil Collins, um jovem que tocava bateria e percussão. A banda passou de rock progressivo para pop rock e disparou nas vendas.

4. Deep Purple

Se você acha que Ian Gillian sempre foi o vocalista da banda, se enganou. Durante os três primeiros álbuns do grupo, era a voz de Rod Evans nas músicas. Apesar de ir bem, o vocalista abandonou a banda para ser um diretor de um hospital de terapia respiratória. Com a chegada de Gillian, um grande sucesso começou para o grupo, que também teve David Coverdale, do Whitesnake, nos vocais.

5. AC/DC

Os membros do AC/DC conseguiram superar a saída do seu vocalista duas vezes, por motivos diferentes. No início, era Dave Evans que dava voz à banda, mas ele foi demitido porque estava muito inclinado ao glam rock. Logo Bon Scott apareceu e liderou o grupo até o sucesso. Ele morreu em 1980, mas a banda continuou com Brian Johnson. Muitos previram um desastre, mas foi ele chegou já para regravar o clássico álbum “Black in Black”, um dos mais vendidos da história do rock.