Maria Clara Spinelli é uma das sete protagonistas de “Elas por Elas”, remake da versão de 1982, sendo a responsável por dar vida para Renée. Durante coletiva para a imprensa, da qual o Zappeando participou, a atriz comentou sobre o papel e entregou suas expectativas para a estreia.
Maria Clara Spinelli comenta remake de “Elas por Elas”
Mulher de Wagner (César Mello) e madrasta de Tony (Richard Abelha) e Vic (Bia Santana), Renée trabalha na padaria da família e sofre uma reviravolta quando é abandonada pelo marido e precisa se reinventar.
“Todo mundo sabe que minha personagem é transgênero, mas ela tem características muito fortes da Carmem, feita pela Maria Helena Dias, que é a mais batalhadora de todas, ela ajuda o marido”, comentou Maria Clara.
https://www.instagram.com/p/Cw8_THcNZKr/
Uma das mudanças que envolve a trama da protagonista é o fato de, na versão de 2023, já estar inserida no mercado de trabalho. “Na primeira versão ela não trabalhava para fora, mas também sempre foi dona de casa”.

“Ela é uma mãe de família, uma irmã, uma amiga, ela é uma chefe, trabalhadora, brasileira, que não vem do crime, ela foi amada pela família dela, pelo marido, pelos filhos”, adiantou ainda a atriz.
“Isso transforma essa personagem em uma nova narrativa sobre pessoas transgênero que é inédita no Brasil, além de muito rara no mundo. Ela não é uma vítima, é mais uma de ‘Elas por Elas'”.
“Elas por Elas” entra para a programação da Globo a partir de 25 de setembro.