Pablo Escobar foi o maior e mais temido narcotraficante de toda a América (e chegou a ser o maior do mundo) e também era dono de uma das maiores fotunas do mundo. Pablo nasceu na Antioquia, Colombia, e, 1º de dezembro de 1949.
Na escola já demonstrava habilidades em matemática e para os negócios. Começou estudar economia, mas abandonou a faculdade, pois não tinha condições financeiras para continuar.
Casou-se com Victoria Eugenia Henao Vallejo, com quem teve 2 filhos: Juan Pablo e Manuela.
Depois que se tornou o chefão do tráfico, Escobar foi preso, escapou, mas o governo o capturou e o assassinou em Medellín, em 1993.
Leia também: 7 razões para assistir à série “Narcos”
Em 2014, seu filho Juan Pablo publicou o livro: “Pablo Escobar, Meu Pai”, em que cita algumas excentricidades: #7 A Fazenda Nápoles
Entre as dezenas de propriedades na Colômbia, Pablo tinha uma fazenda que chamava de Nápoles. Era tão grande e extravagante que tinha 27 lagos artificiais, três zoológicos, um parque jurássico com réplicas de dinossauros em tamanho real, além da maior pista de motocross da América Latina. #6 O serviço doméstico
Todas as empregadas usavam roupas especialmente feitas para elas. Recebiam tratamento com manicure e curso de automaquiagem. Os cuidados foram impostos pela mulher de Escobar, que também recebia este tipo de serviço todos os dias. #5 Flores na cobertura luxuosa
Outra excentricidade do ex-chefe do Cartel de Medellín era o edifício Mónaco, que tinha uma cobertura de 1700 metros quadrados. As flores de decoração eram trazidas, todos os dias, de Bogotá em seu avião particular.
Leia também: 5 personagens de séries que amam dar uma ‘palhinha’ #4 As festas de ano novo
Todo final do ano, a família Escobar importava gigantescos containers de pólvora e fogos de artifício, que custavam mais de 50 mil dólares cada. Pablo dava a metade para seus homens e a outra metade era usada para celebrar na fazenda de Nápoles. Segundo conta Juan Pablo, muitas caixas ficavam intactas. #3 Festas temáticas
As festas temáticas eram as favoritas de Tata, mulher de Escobar. Um grupo de estilistas e alfaiates era enviado para casa de cada um dos convidados para desenhar suas fantasias.
Leia também: Os 9 psicopatas mais temidos da TV # 2 Festas de aniversário
pablo-escobar-2.jpg
“La muerte de Pablo Escobar”, de Fernando Botero
#1 Os presentes para seu filho
No livro, Juan Pablo relata alguns presentes que recebeu do pai:
“No meu aniversário de 1996, recebi um presente que, em meio a minha imaturidade, não teve muito significado: um cofre com as cartas de amor originais que Manuelita Sáenz escrevia para o libertador Simón Bolívar. Também recebi várias medalhas do libertador. […] Em 1998, quando completei onze anos, já tinha um coleção com aproximadamente 30 motos, como de motocross, triciclos, quadriciclos, karts e buggies das melhores marcas. Também tinha 30 jet skis. […] Com treze anos, ele decidiu me presentear com um apartamento de solteiro, com duas salas enormes, meu quarto com espelhos no teto, bar com um desenho futurista, pele de zebra na sala de estar e uma cadeira de Venus.”