Bip-bop: 7 robôs inesquecíveis do cinema

O que seria dos filmes de ficção científica sem um robô para protagonizar e deixar o filme ainda mais interessante? Alguns são inesquecíveis e queridos até hoje por todo apaixonado por ciência e tecnologia.

Leia também: Relembre as 5 mortes mais tristes do cinema

Relemebre alguns robôs do cinema:

– Andrew Martin (“O Homem Bicentenário”)

O robô é interpretado pelo gênio Robin Williams. Andrew é um robô que foi comprado para realizar tarefas domésticas, mas, aos poucos, começa a se comportar como um humano e desenvolver algumas habilidades, como curiosidade e inteligência.

– Wall-E (“Wall-E”)

Walle-E é o único robô que sobra para limpar a sujeira deixada pelo homem no planeta Terra. Solitário e muito meigo, o robozinho cativa qualquer um.

– R2D2 (“Star Wars”)

Um dos principais robôs da saga Star Wars. R2-D2 é considerado um droide astromecânico, responsável pela manutenção das naves. Ele é valente e sempre salva seus mestres Padmé e Anakin do perigo.

– Rodney Lataria (“Robôs”)

Protagonista da animação, Rodney é um robô que sonha em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador, e melhorar a vida de sua família e amigos, que podem ser substituídos por uma nova linha de robôs mais evoluídos.

– Andróide (“O Exterminador do Futuro”)

Andróide ( Arnold Schwarzenegger) é um robô do futuro que é enviado ao passado para matar a mãe do seu futuro inimigo.

– David Swinton (“A.I.- Inteligência Artificial”)

David é um garoto robô que foi desenvolvido para se parecer ao máximo com um humano. Aos poucos ele vai aperfeiçoando seus sentimentos e só deseja ser amado pela mãe adotiva.

– Marvin (“O Guia do Mochileiro das Galáxias”)

O robô mais triste de toda a galáxia, foi criado pela companhia cibernética Sírius para trabalhar na nave Coração de Ouro. Marvin possui um Q.I. muito superior a de um humano, mas como suas funções são banais, ele se tronou um andróide deprimido e pessimista.