Um dos grandes sucessos do canal Cartoon Network, a série animada “O Laboratório de Dexter” mostrou as desventuras de um gênio precoce que tinha que lidar com as bobagens da irmã mais velha e um inimigo não muito convencional. Amante da ciência, ele mantinha um laboratório escondido no quarto.
Leia também: GRAAC e Cartoon Network criam campanha emocionante
Veja 9 curiosidades sobre o desenho:
#9 Primeira série inteiramente criada para a Cartoon Network

A primeira série original do canal foi a paródia “Space Ghost Coast to Coast”, mas o personagem era de Hanna-Barbera, além da maioria das imagens que o desenho mencionava. Quanto a “O Laboratório de Dexter”, foi originalmente criado em 1995 como um curta de “What a Cartoon!”. Por sua popularidade, foi adaptado, ganhando um enredo mais complexo.
#8 Tudo começou com uma bailarina

Genndy Tartakovsky criou uma bailarina alta e loira para um trabalho de universidade, como se representasse o oposto de um irmão baixinho e amante da ciência. Foi a partir daí que vieram os primeiros esboços de “O Laboratório de Dexter”.
#7 Os Amigos Justiceiros são inspirados na Marvel

Não é bem uma surpresa, já que são bastante parecidos com os originais. No entanto, vale mencionar que o animador Tartakovsky é grande fã da Marvel. Desde que tinha 7 anos, quando chegou aos Estados Unidos, ele acompanhava com afinco os comics e as séries de heróis.
#6 O Palácio do Burrito existe

Tartakovsky se inspirou em um lugar que visitava com frequência em Chicago para criar o desejado local por Dexter.
#5 Seth MacFarlane trabalhou na série

Conhecido por ser o criador de “Family Guy”, MacFarlane chegou a roteirizar quatro episódios de “O Laboratório de Dexter”. Craig McCracken, criador de “As Meninas Superpoderosas”, também foi artista, designer e diretor da série animada.
#4 Foi inspirada em um episódio de “Merrie Melodies”
Trata-se da animação “ The Dover Boys at Pimento University”, de 1942, com Patolino, que traz um estilo diferente dos demais desenhos do Looney Toones. Esta foi uma das grandes inspirações de Tartakovsky.
Leia também: 8 vezes em que o Pernalonga terminou na pior
#3 Um episódio proibido

O episódio “Marca M para Macaco” incluiu em sua primeira temporada um personagem chamado Silver Spooner, paródia do Surfista Prateado, da Marvel. Ele saiu de circulação porque foi classificado como um ‘ estereótipo gay’.
#2 Episódio raro – e censurado

O episódio “Rude Removal”, da 2ª temporada, nunca foi transmitido na TV porque trazia alguns termos de baixo calão e atitudes pouco adequadas para uma animação infantil. Com o tempo, converteu-se em um episódio celebrado pelos fãs da série. Ele só pôde ser visto em 2013, quando o canal Adult Swim publicou em seu perfil no YouTube.
#1 Teorias

Como qualquer animação famosa, “O Laboratório de Dexter” também foi alvo de teorias dos fãs. Uma delas diz que Dee Dee seria uma viajante do tempo. Outra diz que a trama seria predecessora do seriado “The Big Bang Theory”.
Leia também: “The Big Bang Theory” tem sua própria versão de Lego