Depois de tanto fugir dos golpes de Antônio (Tony Ramos), Aline cairá ingenuinamente em uma trama de Irene (Gloria Pires) em “Terra e Paixão“. Focada em cumprir a promessa que fez ao marido, a vilã se uniu ao amante, Vinícius (Paulo Rocha), para encontrar um jeito de tirar as terras da mocinha.
Após hesitar um pouco, Aline (Bárbara Reis) aceitará o acordo proposto pelo geólogo com o incentivo de Caio (Cauã Reymond), mas Jonatas (Paulo Lessa) não gostará nada dessa história. Entenda.
Jonatas desconfia de Vinícius em “Terra e Paixão”
Amante e comparsa de Irene, Vinícius finalmente conseguirá convencer Aline a fechar um acordo com ele. Geólogo, ele vai propor uma aliança à mocinha para explorar suas terras em busca de pedras preciosas.
Depois de Rodrigo (Maicon Rodrigues) investigar o passado de Vinícius e não descobrir nada suspeito sobre ele, até Caio incentivará a noiva a seguir adiante. Com o apoio dele, ela se sentirá segura e avisará ao golpista que topa a proposta dele.
O que o casal não sabe é que Vinícius é aliado de Irene e vai atrasar ao máximo a busca pelas pedras, enquanto usará a demora para cobrar altas cifras da mocinha, que se enrolará para pagar o investimento feito na empreitada. A ideia é que, com tantas dívidas, ela venda as terras para Antônio.
Apesar de o plano correr como o esperado pelo golpista, uma pessoa entrará em seu caminho. Ao ouvir de Aline sobre sua nova empreitada, Jonatas alertará a amiga e avisará que não confia em Vinícius, deixando uma pulga atrás da orelha da mocinha.