O grupo BTS é um dos principais responsáveis por popularizar o k-pop (abreviação de “korean pop”) e transformar o gênero em verdadeiro fenômeno mundial. A legião de fãs que acompanha assiduamente o grupo é chamada de “army”. Mas, afinal, quem são as “army” do BTS?
A expressão “exército de fãs” ganha um significado ainda maior quando falamos sobre a boy band. Os próprios seguidores do BTS se definem como “army”, palavra que, em inglês, pode literalmente ser traduzida como “exército”.
Quem são as “army” do BTS?
Para além do significado literal e militar da palavra “army” (exército), os fãs do BTS também são conhecidos assim por causa da abreviação de “Adorable Representative M.C for Youth” (Representante Adorável para a Juventude).
O BTS tem uma base de fãs muito leal e ativa, e os “armys” desempenham um papel fundamental no sucesso do grupo, apoiando os membros nas redes sociais, comprando sua música e produtos, assistindo aos seus vídeos e participando de eventos e projetos de caridade em nome da banda.
Vale lembrar que o próprio nome da banda, BTS, vem também de uma abreviação da expressão coreana “Bangtan Sonyeondan”, que pode ser livremente traduzida como “escoteiros à prova de balas”.
Porém, em meados de 2017, os cantores adotaram o nome em inglês “Beyond the Scene” (Além da Cena, em português), alterando o significado original de BTS, agora com a ideia de promover a liberdade e o amor próprio.
Criado em 2013 pela empresa Big Hit Entertainment, o grupo k-pop BTS é formado por sete integrantes: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, cada um com suas próprias habilidades, estilos e personalidades.