Slash vai lançar CD e DVD ao vivo em junho

Gettyimages

Em entrevista à “The Aquarian”  o guitarrista Slash confirmou o lançamento de CD e DVD de um dos shows realizado em sua última turnê com a banda Slash Featuring Myles Kenedy and The Conspirators no The Roxy, Los Angeles. A tour também passou pelo Brasil por cidades como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília em março de 2015.
Este lançamento é mais um passo na consolidação de uma carreira musical de sucesso do guitarrista. Slash ganhou reconhecimento mundial com o Guns N’ Roses, banda que explodiu no final dos anos 80 e ficou marcada por hits e polêmicas, principalmente por conta do temperamento explosivo do seu vocalista, Axl Rose, de quem Slash se tornou desafeto. Confira algumas curiosidades da carreira musical e vida pessoal de Slash:

Gettyimages

Guns N’ Roses
Slash fez parte da formação clássica do Guns N’ Roses. O primeiro disco, “Appetite for Destruction”,  foi lançado em 1987 e atingiu o topo da Billboard 200, a principal parada musical dos Estados Unidos na época. Logo no ano seguinte, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, “Lies”, compilando músicas de um EP independente e novas gravações de estúdio.
Em 1991, a banda lançou os discos ‘Use your illusion I’ e ‘Use your illusion II’, e de novo chegou ao topo da Billboard 200, em segundo e primeiro lugar, respectivamente. Após o GNR lançar em 1993 o álbum “The Spaghetti Incident?”, de covers, a banda entrou em um hiato. A saída oficial do guitarrista ocorreu apenas em 1996 após desavenças com o vocalista Axl Rose.

Gettyimages

Projetos Paralelos
Durante o hiato do Guns N’ Roses, Slash criou uma banda paralela chamada  “Slash’s Snakepit”, cujo primeiro álbum foi lançado em 95: ‘It’s five o’clock somewhere’. A banda voltou à ativa em 1999 com uma formação completamente diferente e em 2000 lançou o álbum “Aint Life grand”.
Com grande influencia do blues. Slash formou outra banda para tocar em um festival do gênero em Budapeste, em 96, a “Slash’s Blues Ball” que tocava covers famosos de blues e ocasionalmente músicas do Guns n’ Roses e do Snakepit. As turnês aconteceram em 1998.

Em 2002, Slash juntou-se com o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum, ambos do Guns N’ Roses, o guitarrista Dave Kushner e o vocalista Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, e assim formou o Velvet Revolver, que lançou seu primeiro disco em 2004, “Contraband”. Libertad, o segundo disco, saiu em julho de 2007. Em 2008, após a turnê do segundo disco, Weiland deixou o Velvet Revolver e a banda também entrou em hiato.

Carreira “solo”
Sem grandes ligações afetivas e comerciais com banda desde a saída do Guns N Roses, é difícil separar os projetos de Slash com o Snakepit e o Velvet Revolver de sua carreira solo. De qualquer forma, ele agora segue a carreira assinando apenas como Slash.
Em 2010 o guitarrista lançou seu primeiro seu disco solo, que tem o criativo nome “Slash”, com a participações de músicos de peso, como Ozzy Osbourne, Chris Cornell, Kid Rock, Fergie, entre outros. Para promover o álbum, Slash fez sua primeira turnê mundial.
Dois anos depois veio “Apocalyptic Love”, com colaborações de Myles Kennedy, Todd Kerns e Brent Fitz, o que resultou no nome artístico “Slash featuring Myles Kennedy and The Conspirators”. Em setembro de 2014, a banda soltou “World on fire” disco de sua última turnê.

Gettyimages

Seus pais já possuíam ligações com astros da música
Seus pais já tinham alguma ligação com a indústria de entretenimento. Sua mãe era designer de roupas e trabalhou no filme “O homem que caiu na Terra”, que tinha como protagonista o músico David Bowie. Já seu pai produziu artes para discos de artistas famosos como Neil Young.  

Menina veneno
Após seu projeto solo, em que uma das vocalistas foi a cantora Fergie, Slash foi perguntado pela Rolling Stone se a vocalista do Black Eyes Peas poderia fazer parte do Velvet Revolver. O guitarrista disse que não. A banda era inteiramente masculina e, se uma mulher entrasse, acabaria a paz. Todos só pensariam em transar com ela.
 

Primeiro instrumento
Ao contrário do que muitos pensam, Slash não começou sua vida musical tocando guitarra, mas bateria. Com cinco anos de idade foi o baterista de uma peça natalina em Stoke-on-Trent, na Inglaterra.

Gettyimages

Colecionador de tranqueiras
Slash revelou ter dificuldades em jogar suas coisas fora e se considera um colecionador de dinossauros de brinquedo e máquinas de pinball (fliperama). O que o mundo moderno classifica como “acumulador”.

Slash admite volta ao Guns N’ Roses
Slash disse ao jornal Los Angeles Daily que consideraria uma reunião com o Guns N’ Roses caso o vocalista Axl Rose pedisse desculpas. Desde sua saída, em 1996, o guitarrista não tem um bom relacionamento com Axl Rose.

Viciado em café
O guitarrista é viciado em café e, quanto mais forte, melhor. Slash considera o café cubano o melhor de todos.

Gettyimages

Produtora de filmes de terror
Slash é muito fã de cinema e tem sua própria produtora de filmes de terror, a “Slashers films”. O primeiro filme da produtora foi lançado em 2013. “Nothing Left to fear” ainda não foi lançado no Brasil.

Animal de estimação exótico
Slash tem uma jiboia de estimação. Seu nome é Sam.

Problemas com o nome
Saul Hudson, o Slash, mudou seu primeiro nome quando tinha 8 anos para Mark. Ou tentou, já que uma criança de 8 anos não consegue ir muito longe em uma insatisfação como esta. Posteriormente retornou a usar seu nome original.

Gettyimages

Problemas de saúde
Slash afirmou ter um desfibrilador interno em seu coração e recomenda que ninguém use drogas ou álcool. Ele se diz ser a prova viva dos problemas que o consumo destas substâncias causam.

Longe das drogas
Em 2011, Slash revelou à Rolling Stone que estava sóbrio e limpo há 5 anos. Seu problema com heroína e cocaína percorreu quase toda sua carreira. Em sua autobiografia, o guitarrista dizia ver exércitos de criaturas armadas enquanto estava sob o efeito das drogas.