Hollywood está cheia de lendas urbanas que não acontecem somente nos filmes de terror, mas em histórias inventadas com base em rumores muito maiores do que a realidade, que acabam se tornando mitos que não saem da mente de quem ouve.
Infelizmente, estes mitos de Hollywood ainda existem, espalhando mentiras e absurdos. Confira 5 deles:
5 – Atriz que morreu asfixiada pela pintura
Acredite ou não, ninguém pode morrer por ter sua pele completamente coberta com tinta. É evidente que este foi o pretexto de Goldfinger para se livrar de sua secretária Jill (Shirley Eaton) no filme “007 Contra Goldfinger”, a lenda conta que a atriz tinha realmente morrido por asfixia quando seu corpo foi coberto completamente por tinta dourada. Na verdade, nada aconteceu com Eaton.
4 – Fantasma no filme “O Mágico de Oz”
Como pode existir uma lenda urbana em um filme tão inocente quanto “O Mágico de Oz”? Supostamente em uma cena em que os personagens principais caminham pela estrada de tijolos amarelos, é possível ver ao fundo a silhueta de um dos atores que interpretava um dos Munchikins. Ele havia cometido sucídio durante as filmagens do longa, mas a silhueta, na verdade, é de um dos pássaros emprestados para a filmagem.
3 – O Fantasma do Set
Muitas produções se vangloriam por ter fantasmas andando pelo seu set de gravação, mas não é o caso no filme “Três Solteirões e Um Bebê”. O mito que corre até hoje é que existe um fantasma escondido atrás da cortina. Mas o elenco nega que houvesse algo sobrenatural naquela cena. Se olhar mais perto e com mais atenção é possível verificar que o “fantasma” nada mais é do que um retrato de papelão do protagonista Ted Danson.
2 – Sexo no filme “Rei Leão”?
A famosa cena no filme Rei Leão ainda gera polêmicas: dizem que é possível ler “Sex” (sexo, em português) no céu estrelado. Na verdade, “SFX” é um easter egg escondido pela equipe de animação do filme. É ridículo imaginar que os responsáveis colocariam coisas obscenas em filmes infantis.
1 – Morte do cavaleiro em “Ben-Hur”
Se alguém morre durante as filmagens de um filme, você com certeza vai saber sobre isso. A morte do cavaleiro no filme “Ben-Hur” permanece um mistério. Sim, alguém realmente morreu durante as filmagens, mas foi o produtor, de ataque cardíaco.