Após o lançamento de “Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar” em 2017, os estúdios Disney anunciaram que haveria ainda mais uma sequência para a saga de enorme sucesso. Desde então, porém, muitos planos foram alterados e, devido à briga judicial com a ex-esposa, Amber Heard, Johnny Depp teve seu contrato com a Disney cancelado.
Em 2023, no entanto, Johnny Depp obteve um resultado positivo no julgamento do processo movido por ele contra Heard por difamação, fortalecendo a reputação do ator que está afastado do cinema há anos.
Agora, com “ Piratas do Caribe 6” ainda em estágios iniciais de desenvolvimento, algumas notícias divulgadas apontam não apenas prováveis rumos para a história, mas uma possível volta de Depp ao papel do Capitão Jack Sparrow.
Confira o que já se sabe sobre “Piratas do Caribe 6”, quem pode estar no elenco e o que se especula sobre a possível volta de Johnny Depp à franquia.
“Piratas do Caribe 6”: possíveis caminhos, elenco e mais
Quando foi anunciado, “Piratas do Caribe 6” seria, segundo a Disney, algo diferenciado do resto da franquia devido ao desejo de expandir o universo da saga futuramente. Na época, foi divulgada inclusive uma ideia inusitada: ter Margot Robbie como protagonista em mais um filme do universo de “Piratas do Caribe” em paralelo ao sexto título da franquia. Isso, no entanto, foi cancelado.
Desde então, poucas informações foram liberadas ao público, especialmente após o fim das relações entre a Disney e o ator Johnny Depp, então protagonista no papel do Capitão Jack Sparrow. O que sempre se manteve, no entanto, foi a afirmação de que a sequência segue em desenvolvimento, ainda que em estágios muito iniciais.
Em 2019, Rhett Reese e Paul Wernick, co-autores de “Deadpool” que estavam envolvidos no sexto filme de “Piratas do Caribe” deixaram o projeto, mas ele não afundou. Na sequência, a Disney envolveu os roteiristas Craig Mazin e Ted Elliott – sendo o primeiro um dos responsáveis pelo seriado “Chernobyl” e o segundo um dos envolvidos no primeiro filme da franquia, “A Maldição do Pérola Negra”.
Em 2022, três anos após a escolha dos novos roteiristas, o produtor da saga, Jerry Bruckheimer, confirmou que o script estaria em produção. Atualmente, não há notícias sobre o que a trama pode abordar, mas rumores supõem que a história pode envolver a filha do Capitão Barbossa, Carina Smyth, ou se tratar de um reboot como o spin-off “Bumblebee”, prelúdio de “Transformers”.
Agora, com Margot Robbie vivendo um sucesso estrondoso após protagonizar “Barbie”, também especula-se que a Disney pode trazer de volta às pranchetas a ideia de um “Piratas do Caribe” protagonizado por ela em uma trama totalmente feminina.
Johnny Depp voltará para “Piratas do Caribe”?
Em 2023, o julgamento público dos processos movidos por Johnny Depp e Amber Heard um contra o outro restaurou significativamente a imagem do então astro de Hollywood. Depp, que perdeu contratos diante das acusações de violência doméstica feitas pela ex-esposa, passou a receber mais apoio diante das novas histórias sobre o relacionamento que surgiram naàs audiências.
Ao final do julgamento, o júri declarou procedente a acusação de Depp por difamação – e, apesar de Heard também ter saído, de certa forma, vitoriosa no processo que moveu contra o ex-marido, o julgamento amplamente midiatizado trouxe frescor à reputação do ator. Ele, então, passou a ter seu nome em meio de discussões sobre uma potencial volta aos cinemas.
Neste cenário, há inclusive chances de que Depp retome sua ligação com a Disney. Conforme reportado pela “ People”, o ator aceitaria participar de um projeto dos estúdios caso fosse “o projeto certo”. Para fãs do ator, existe a esperança de que “ Piratas do Caribe 6” seja o “projeto certo” em questão.