“Terra e Paixão” passa por um grande susto quando Petra (Debora Ozório) decide atirar contra o seu suposto abusador em jantar organizado pela família La Selva. Já dormindo, Caio (Cauã Reymond) escuta um estrondo e garante até ter sonhado com acontecimento, quando descobre que a irmã tentou matar o pai de Franco (Gil Coelho).
Caio acorda assustado com tiro em “Terra e Paixão”
Durante o evento idealizado por Antônio (Tony Ramos), Petra acha que Rodolfo (Eduardo Lago), pai de Franco, é o homem que abusou dela no passado, ficando totalmente desnorteada com sua presença.
Enquanto Jurecê (Daniel Munduruku) tenta alertar sobre tragédia, tirando a neta do meio do jantar, Caio vai sonhar que teve um tiro, indo até a fazenda para questionar o que aconteceu.
Petra vai pegar uma arma do pai e mira contra o seu grande desafeto. O problema é que, pelo nervosismo, a personagem acaba errando o disparo e atinge o pé de Hélio (Rafael Vitti), socorrido de imediato.
Marino (Leandro Lima) acaba questionando o que teria acontecido e o engenheiro da Cooperativa mente para proteger Petra, garantindo que foi ele quem cometeu o deslize, atingindo o próprio pé por acidente.