Os próximos capítulos de “Pantanal” serão marcados pelo término de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). O herdeiro de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) toma a iniciativa de colocar um ponto final no romance depois que a menina-onça, decepcionada com o fato dele só ligar para os negócios, afirma se sentir presa e gera o maior climão.
Detalhes do término de Juma e Jove em “Pantanal”
Não é de agora que Juma se sente mal em conviver na fazenda de Zé Leôncio, mas a sensação da menina-onça fica cada vez mais forte, ainda que aceite subir ao altar com o herdeiro do homem mais poderoso da região.

Por outro lado, Juma não vai mais querer morar lá e decide ficar na tapera com Muda (Bella Campos), depois que Levi (Leandro Lima) tenta atentar contra ela, com o objetivo de proteger a amiga dos perigos do Pantanal.
A decisão faz com que volte a se desentender com Jove e demonstre interesse em José Lucas (Irandhir Santos). Enquanto isso, o peão também percebe que algo mudou entre eles e comenta até com Trindade (Gabriel Sater).
.jpg.jpg)
Só que, nesse meio tempo, Zé Leôncio tenta convencer Jove a se casar com Juma e, para dar orgulho ao pai, o aprendiz vai buscá-la na tapera e leva até a fazenda, onde tenta entrosá-la melhor com a sua família.
Zé chega até mesmo a aconselhar Juma a não deixar o medo atrapalhar o que sente por Jove, mas o problema da menina-onça passa a ser o fato de ficar abandonada na fazenda, com quem não tem intimidade.

Juma concorda em se casar com Jove, mas muda de ideia depois que o rapaz vai viajar para conhecer as fazendas de Zé Leôncio, revelando novamente se sentir presa na fazenda e se irritando com Irma (Camila Morgado).
A tia de Jove vai afirmar que, depois da união, Juma vai ter que se mudar novamente, o que deixa ela uma “onça”. Mais para a frente, a Marruá se cansa de ter que abrir mão de todas as suas vontades e começa um romance com Zé Lucas.