Nova série original da Netflix, “ The OA” pode ter estreado há pouco tempo, mas já é um sucesso de público. Contando a história de uma jovem cega que, depois de desaparecer por sete anos, volta à casa na qual cresceu com a visão recuperada, o misterioso seriado lembra os enredos de “Black Mirror” e “Stranger Things”.
Com o grande elenco de peso, você pode não ter reparado que rostos conhecidos fazem parte da produção. Esse é o caso de um ator bastante importante na saga “Harry Potter”, que tem um dos papeis principais na série da Netflix. O escolhido foi Jason Isaacs, que interpreta Lúcio Malfoy nos filmes do universo bruxo.
Jason Isaacs em “The OA”

Depois de interpretar o arrogante bruxo das trevas nos filmes de “Harry Potter”, Jason Isaacs agora é o Doutor Hunter Hap, um cientista que faz pesquisas sobre as Experiências de Quase Morte (EQD) – definida por quando uma pessoa morre, mas volta a viver minutos depois.
Hap é o vilão da primeira temporada da série e é peça chave no desaparecimento da protagonista Prairie.
Sobre o que é “The OA”
A série acompanha a história de uma jovem cega, Prairie Johnson (Brit Marling), que tem por volta de 20 anos. Ela desapareceu ainda criança, mas retorna a casa na qual cresceu sete anos depois com a visão recuperada. Algumas pessoas consideraram o ocorrido um milagre, enquanto outros um mistério perigoso. No entanto, Prairie se recusa a falar sobre o tempo em que ficou desaparecida – tanto com seus pais, quanto com o FBI.
Muito mistério envolve a jovem, que no trailer da série faz várias reflexões sobre o período em que esteve ausente. Prairie afirma que não desapareceu: segundo a jovem, ela “estava presente o tempo todo” e “se lembra de tudo o que ocorreu”. O que será que aconteceu com a moça? Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix.
Séries da Netflix
- Marco Polo” é cancelada após duas temporadas e prejuízo milionário
- Séries da Netflix para fazer maratona em janeiro de 2017
- Você reparou? Teoria aponta conexão entre episódios de “Black Mirror”