Qual é a história da novela “Família é Tudo”: autor comenta sinopse cheia de reviravoltas

“Família é Tudo”, que estreia na programação da Globo em 4 de março, traz uma sinopse intrigante e cheia de mistérios que acompanha uma avó, Frida (Arlete Salles), em busca de reunir seus cinco netos, Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes), há anos sem se ver.

“Família é Tudo”: qual é a história da nova novela das 19h

Por ironia ou não do destino, Frida, que sempre quis ver os netos próximos, desaparece em “Família é Tudo”, fazendo com que precisem se unir novamente. A avó some após embarcar em um cruzeiro para comemorar o aniversário.

Os netos não comparecem e ela embarca apenas com a irmã gêmea e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento, exigindo que morem juntos por tempo determinado.

Além disso, para ter acesso à herança deixada por Frida, os netos, que são de mães diferentes, precisam comandar juntos a gravadora da família, dependendo do seu desempenho para colocar as mãos no dinheiro ao final de um ano.

Arlete Salles interpreta as gêmeas Frida e Catarina na novela
Globo/Manoella Mello

“O pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), se casou cinco vezes, com cinco mulheres diferentes, cada uma teve um filho. Quando o pai estava vivo, se reuniam sempre, só que quando o pai morre misteriosamente, as ex-mulheres dele começaram a colocar os filhos contra os outros. Depois da morte do Pedro, cada irmão foi para um lado, eles foram envenenados pela mãe”, comentou o autor, Daniel Ortiz, durante coletiva de imprensa que o Zappeando participou.

“A avó deles, que é a Frida, tenta sempre reunir de novo, mas nunca conseguiu. É quando ela morre, desaparece naquele navio, que faz o testamento com a condição de que tenta unir os irmãos. Para receberem a herança, vão ter que cumprir uma missão, que faz com que tenham que se unir. É uma novela sobre a união da família. Os cinco irmãos se gostam, mas estão magoados um com o outro”.

Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Plutão (Isacque Lopes), Electra (Juliana Paiva) em
Globo/Manoella Mello

Qual é a mensagem da novela “Família é Tudo”

“A mensagem dessa novela é a importância da família, que é seu porto seguro, no final das contas. No caso desses irmãos, eles não têm mais essa família. A Vênus tem essa missão que o pai pediu para elas de manter os irmãos unidos. A mensagem que eu quero passar é isso, essa importância da família, diferente das outras novelas que fiz, que eram mais aventura ou comédia, ela é muito focada em relações familiares”, explicou o autor.

“A maior vantagem de tudo é a leveza, o próprio horário já tem, é uma novela que busca sempre uma evolução das relações, isso eu acho muito legal porque não é só um conflito onde as pessoas ficam sendo julgadas, o gostoso da história é que ela anda e vai trazendo soluções”.

“Os próprios conflitos vão colocando as pessoas frente a frente, isso vai criando uma relação de amor, afeto, entre os irmãos, eles vão começando a se reaproximar”, afirmou o diretor artístico, Fred Mayrink.

“Família é Tudo”