Web se impressiona com atitude de Tibério em “Pantanal”: na versão original foi diferente

Depois de causar um verdadeiro inferno na vida de muitos personagens de “Pantanal”, Levi (Leandro Lima) encontrou o fim da linha, depois de sequestrar Muda (Bella Campos), levar um tiro de Juma (Alanis Guillen) e ser perseguido por Tibério (Guito).

No entanto, diferente da primeira versão, desta vez, o administrador da fazenda demonstrou mais compaixão, não caindo na pilha do mau caráter e tentando, até mesmo, salvar sua vida ao ver que ele seria devorado pelas piranhas – algo que comoveu a web!

Tibério tentou salvar a vida de Levi

Mesmo tendo mil motivos para dar cabo da vida de Levi, em um momento cheio de tensão, Tibério deixou que a razão falasse mais alto, sendo acalmado por Trindade (Gabriel Sater) e desistindo de tirar a vida do vilão.

Tibério (Guito) foi aconselhado por Trindade (Gabriel Sater) para não agir por impulso.
Reprodução/ Globoplay

Com o sumiço de Muda, o administrador da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) se desesperou ao descobrir que o peão mau caráter havia passado pela tapera de Juma, desconfiando que ele poderia estar ameaçando a segurança de sua amada.

Na intenção de evitar uma tragédia, Tibério pegou o barco para buscar pelo criminoso, o encontrando na beira próxima à casa de Juma, ferido à bala no peito. Como forma de provocar o rival, Levi fez questão de afirmar que havia matado a Muda, para que ela não ficasse com mais ninguém – tal qual a versão original.

https://twitter.com/anovelouca/status/1536046694269337601

No entanto, diferente de 1990, ao invés de atirar no vilão no impulso, fazendo com que ele caísse na água e fosse atacado pelas piranhas, nessa versão, Tibério deu ouvidos para Trindade, que afirmou que o criminoso estava mentindo.

“Abaixa essa arma, Tibério. Não deixa ele desgraçar sua vida”, aconselhou o protegido pelo Cramulhão. Retornando à sua razão, o administrador da fazenda pediu que o peão misterioso fosse conferir se Muda estava na tapera, enquanto ele perseguiu de barco o vilão, na intenção de capturá-lo e fazê-lo pagar na justiça.

Ao invés de matar Levi (Leandro Lima), Tibério (Guito) o perseguiu para tentar capturá-lo.
Reprodução/ Globoplay

Porém, já muito ferido do tiro dado por Juma, Levi começou a ficar cada vez mais fraco em sua fuga e acabou perdendo o controle do barco, caindo no rio cheio de piranhas. Ao ver que o rival não teria chances, ainda assim, Tibério tentou salvar o vilão, oferecendo-lhe a mão.

“Eu só dou a mão para você, para te levar para o inferno”, recusou Levi, sendo brutalmente assassinado pelos peixes carnívoros de água doce. Nas redes sociais, muitas pessoas se encantaram com a humanidade de Tibério, em se preocupar com seu inimigo mesmo em uma situação como essa.

https://twitter.com/vaidesmaiar/status/1536513025192210434

https://twitter.com/taysoulsister/status/1536512957122846721

https://twitter.com/anoteonumero/status/1536512949946355713

“Pantanal”