Como o Velho do Rio evita sofrimento na família Leôncio em “Pantanal”: vai influenciar Juma

O Velho do Rio (Osmar Prado) não vai permitir que nada coloque a integridade física dos Leôncios em risco e não esconde a preferência por Joventino (Jesuíta Barbosa) ao tomar partido do neto na briga com Zé Lucas (Irandhir Santos), que se apaixona por Juma (Alanis Guillen), usando sua influência para contornar o caos em “Pantanal”. Entenda!

Velho do Rio intercede na família Leôncio em “Pantanal”

Tudo começa quando Zé Lucas tenta fazer a caveira de Jove para Juma e leva o maior puxão de orelha do Velho do Rio. A menina-onça acaba terminando o noivado com o herdeiro de Zé Leôncio, mas o avô não se dá por vencido.

Velho do Rio (Osmar Prado) em cena de
Reprodução/Globoplay

Deixando claro que os dois foram predestinados a ficarem juntos, o Velho do Rio não aceita a decisão e fica apreensivo com o interesse de Zé Lucas em Juma, aproveitando do tédio da menina-onça para fazer visitas na tapera.

A entidade ainda influencia Juma a não receber mais Zé Lucas em sua casa e reforça que o destino da menina-onça está ameaçado após o rompimento com Jove – já que, desde o nascimento, o universo deu força para se encontrarem.

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em
Globo/João Miguel Júnior

Jove, orgulhoso, não vai procurar Juma na tapera, mas a própria menina-onça volta atrás sobre o romance ao sentir falta do noivo e ouvir os conselhos do Velho do Rio. A interferência vai ser fundamental para que tenham um herdeiro no fim da novela.

“Pantanal”