Vanessa Gerbelli e Marquezine são mãe e filha em “Maldivas”: “Tinha que ser nós duas de novo”

Nova aposta da Netflix, “Maldivas” já está disponível no catálogo da Netflix. A série acompanha a atmosfera solar e agitada do condomínio Maldivas, no Rio de Janeiro — que tem diversos moradores caricatos e esconde alguns segredos.

Apesar de ser uma série original da gigante do streaming, a produção tem uma grande semelhança com a novela “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, que foi ao ar em 2003 na Globo. Isso porque Vanessa Gerbelli e Bruna Marquezine estão juntas novamente nos papéis de mãe e filha — e, mesmo com enredos diferentes, suas personagens têm uma história semelhante à do passado.

Em entrevista exclusiva ao Zappeando, Vanessa revelou como foi trabalhar com Bruna mais uma vez e falou sobre o vínculo que as duas criaram há quase 20 anos. Confira abaixo!

Vanessa Gerbelli e Bruna Marquezine estão em “Maldivas”

Vanessa Gerbelli está no elenco de
Marcelo Sá Barretto/AgNews

Em 2003, “Mulheres Apaixonadas” marcou a estreia de Bruna Marquezine nas novelas. No folhetim, a atriz interpretou a Salete, uma menina que foi criada sozinha pela mãe, Fernanda (Vanessa Gerbelli). Na atração, a pequena perdeu a mãe, que não resistiu a uma troca de tiros no trânsito, e passou grande parte de sua vida traumatizada com o ocorrido.

Já entre as muitas tramas de “Maldivas” está a de Liz (Marquezine), que se muda para o agitado condomínio com o objetivo de reencontrar sua mãe, Léia/Patrícia (Gerbelli), que morre em um incêndio misterioso. Ou seja, coincidentemente, as duas artistas reprisam o papel de mãe e filha.

O que difere as duas produções, além dos quase 20 anos, é a história de mãe e filha: a tragédia que ocorre em “Maldivas” parece ter alguma armação proposital por trás — ao contrário da que ocorre na obra de Manoel Carlos, que foi fruto da violência urbana, sem motivação pessoal.

Série
Rachel Tanugi/Netflix | Globo/Gianne Carvalho

“É ótimo trabalhar com a Bruna de novo! E ter toda a questão da maternidade envolvida em ‘Maldivas’ é maravilhoso”, disse Vanessa em entrevista ao Zappeando.

“É muito fácil filmar com a Bruna porque eu me sinto um pouco mãe dela. Em ‘Mulheres Apaixonadas’ ela era pequena, tinha só sete anos, a gente ensaiava muito e passava bastante tempo juntas. Então já temos um passado, um afeto”, continuou.

Quando foi chamada para compor o elenco de “Maldivas” — que ainda conta com Manu Gavassi, Carol Castro, Sheron Menezzes e Natalia Klein —, Vanessa não tinha ideia de que sua personagem seria mãe da jovem interpretada por Marquezine. Ao saber da escalação, a atriz ficou maravilhada com a coincidência.

Os sete episódios da 1ª temporada de “Maldivas” estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Mais sobre séries