Os fãs de “ The Crown” podem ficar tranquilos! A segunda temporada da série original da Netflix foi confirmada e retorna às telinhas ainda este ano. Grande parte dos detalhes da continuação da produção ainda é mantida em sigilo, mas alguns segredos já começaram a ser revelados.
Sucesso em 2016, a história de ascensão da Rainha Elizabeth II, na série interpretada pela brilhante Claire Foy, ao trono da Inglaterra nos transporta diretamente para os anos 1950 e mostra as polêmicas e intrigas da família real britânica. Mas, além disso, mostra uma jovem que tenta lidar com um peso em sua cabeça: o da coroa.
Confira abaixo tudo o que sabemos até agora sobre a segunda temporada da série que fala sobre o passado da Rainha Elizabeth II!
2ª temporada de “The Crown”
Apesar de Peter Morgan, o criador da série, estar mantendo os detalhes da continuação tão protegidos quanto as joias da coroa inglesa, ele revelou em recente entrevista que a complexidade do Príncipe Phillip (Matt Smith) será um dos grandes temas a serem tratados.
“Eu acho ele [Príncipe Phillip] extremamente interessante, principalmente a sua infância. A segunda temporada tratará de toda a sua complexidade”, afirmou o roteirista – completando que rumos diferentes podem ser tomados a qualquer momento.
O produtor ainda afirmou que a série continuará exatamente de onde parou, viajando entre os anos de 1956 e 1964.
A segunda temporada de The Crown mostrará a crise de Suez de 1956 – uma decisão militar desastrosa que ditou a queda do então primeiro-ministro britânico, Anthony Eden – e passará pela saída de mais um Primeiro-ministro, Harold Macmillan. Nesse cenário, ainda veremos a chegada de John F. Kennedy à presidência dos Estados Unidos, em janeiro de 1961, e posteriormente o seu assassinato, em novembro de 1963.
Participação de Michael C. Hall em The Crown
John e Jackie Kennedy serão o mais novo casal da trama e já tem seus intérpretes definidos. Michael C. Hall, o protagonista de “Dexter”, está pronto para se juntar ao elenco da série como John F. Kennedy. O presidente americano é descrito pelos produtores como “um líder natural e excelente orador público que não aceita ter menos atenção do que ninguém, especialmente sua esposa”.
Já Jodi Balfour será Jackie, descrita como “uma primeira-dama aparentemente normal, mas cujo charme e glamour escondem uma mulher tímida que odeia a vida pública”.
A má notícia é que a segunda temporada será a última em que Claire Foy e Matt Smith serão protagonistas. “Quando chegarmos a 1964, iremos ao máximo que pudemos com Claire Foy sem ter que fazer coisas bobas em termos de maquiagem para fazê-la parecer mais velha. Ela não pode evitar o fato de ser tão jovem”, afirmou Morgan. Compreensível, não?
O futuro da princesa Margareth
Sabemos que a princesa Margareth se casa com Lord Snowdon em 1960, então o relacionamento entre os dois está dentro da linha do tempo em que se passará a segunda temporada. Logo após o casamento, a princesa deu à luz a seus filhos, David e Sarah.
No início das filmagens da nova temporada, Vanessa Kirby revelou à Vanity Fair que estava animada com a continuação da história amorosa da Princesa Margareth. “Ela conhece Antony Armstrong-Jones e entra de cabeça em algo completamente novo, emocionante e perigoso. É um relacionamento que logo em seguida segue para o casamento”, disse a atriz. Como será que a série retratará os acontecimentos?
A segunda temporada de “The Crown” tem previsão de estreia na Netflix para novembro deste ano. Já estamos contando os dias!
Sucesso na Netflix
- Por trás das câmeras: veja como são os atores de “The Crown” fora da série
- Elenco impecável e mais 5 motivos para começar a assistir “The Crown”
- Sucesso no Brasil: Netflix está mais de olho no país do que parece