Astro de basquete não queria estrelar filme com Adam Sandler: mudou de ideia por um motivo

Se você já assistiu “Arremessando Alto” na Netflix, novo filme de Adam Sandler que atingiu o Top 1 do streaming, pode ter ficado curioso sobre um outro artista que estrela a produção: Juancho Hernangómez.

Na trama, Sandler interpreta o olheiro de basquete Stanley, que acredita ter encontrado a próxima estrela da NBA, Bo Cruz (Hernangómez). Para o papel do novo astro do esporte, o diretor Jeremiah Zagar queria um ator que também jogasse basquete. Foi por essa razão que ele escolheu Juancho, um atleta profissional do Utah Jazz, para estrear em Hollywood.

Convencer o espanhol a fazer parte do elenco, no entanto, não foi fácil. Isso porque ele tinha como prioridade a sua carreira no basquete – e nunca se sentiu atraído pela área de atuação. Entenda o que mudou a situação!

Juancho Hernangómez negou convite para “Arremessando Alto”

Bo Cruz (Juancho Hernangomez) em
Scott Yamano/Netflix

Em entrevista à Variety, Juancho Hernangómez confessou que seu agente conseguiu testes para ele estrelar “Arremessando Alto” antes da pandemia de Covid-19, em 2019. No entanto, na época ele não aceitou o convite por conta da sua carreira no basquete.

“Estava focado no basquete na época. Disse não a ele [agente] por cinco meses”, contou o atleta. No entanto, a situação do mundo por conta da Covid-19, em especial em 2020, fez com que ele repensasse sobre a participação no longa.

Bo Cruz (Juancho Hernangomez) e Stanley Sugerman (Adam Sandler) em
Scott Yamano/Netflix

“Veio a Covid, o basquete parou [a NBA sofreu com paralisações por alguns meses] e eu não tinha mais nada para fazer. Estava de quarentena na casa do meu irmão e muito entediado. Foi então que a minha irmã me ‘empurrou’ para os testes. Essa foi a única coisa boa que a Covid me trouxe”, afirmou Hernangómez.

Ao ser escolhido para o papel de Bo Cruz, o espanhol se viu em algumas características do personagem. “Somos bastante parecidos. Já passei por muita coisa. Sei como é ir da Europa para os Estados Unidos para lutar pelo seu sonho. Sei como é difícil quando te dizem não e você sente que falhou na vida”, comentou.

“Arremessando Alto” está disponível no catálogo da Netflix.

Mais sobre filmes