O final de “13 Reasons Why” deixou os fãs do mundo inteiro com muitas perguntas inquietantes sobre o desfecho da temporada, e uma destas incertezas enormes é o destino de Alex.
No último episódio, é revelado que Alex era o garoto de 17 anos não identificado que havia sofrido um disparo de arma de fogo na cabeça e, de acordo com o diretor do colégio Liberty, o tiro foi dado por ele mesmo. Obviamente, esse desfecho trágico causou mais especulações sobre a possibilidade de mais este mistério ser esclarecido em uma possível segunda temporada.
“13 Reasons Why”: O que aconteceu com Alex?

Em páginas de fãs no Tumblr, um ponto de vista bastante comentado tem sugerido o que pode ter acontecido com o personagem Alex Standall, um dos 13 amigos de Hannah. A teoria sugere que Alex não teria virado a arma para si mesmo. Em vez disso, Tyler Down poderia ter sido o autor do tiro contra ele.
No Episódio 13, Tyler compra várias armas e monta um arsenal escondido. Em seguida, o jovem é visto em um estúdio fotográfico, pendurando fotos de vários de seus colegas e personagens principais da série: Bryce, Courtney, Montgomery, Sheri, Alex, Marcus e Clay. Poderiam ser apenas fotos, ou uma lista de pessoas das quais Tyler quer se vingar.

Todas as pessoas das fotos tiveram problemas ou foram injustos com ele, inclusive Clay, que vazou uma foto seminua de Tyler no início da temporada. Para causar mais suspeita, Tyler para na frente de uma foto de Alex, e se lembra de uma cena do início da temporada, quando ele ajudou Tyler nos corredores do Liberty High.
Tyler parecia estar planejando poupar sua vida (afinal, Alex veio em sua defesa quando ele sofreu bullying no corredor). Mas de acordo com a teoria, também pode significar que Tyler estava planejando matá-lo primeiro já que esta é a primeira foto que Tyler tira do varal dentre todas as outras do estúdio.
Séries na Netflix
- 11 séries da Netflix não tão populares que você precisa ver
- Top 10 séries: As originais da Netflix de maior audiência
- De super-herói: 5 séries que você pode assistir na Netflix