O maior mistério de “Prison Break” recebeu, finalmente, uma explicação. Atualmente na 5ª temporada, o protagonista Michael Scofield (Wentworth Miller) revelou como foi parar em uma prisão no Iêmen e por onde andou nos últimos anos, com um motivo convincente para o sumiço.
Cuidado, contém spoilers!
Onde estava Michael Scofield?

Se você se lembra do fim da 4ª temporada, exibida em 2009, sabe que o fim de Scofield não foi dos melhores. Ele tinha uma doença mortal no cérebro e não teria muito tempo de vida, quando se envolveu em uma enrascada fugindo da prisão, e se sacrificou para salvar a amada Sara (Sarah Wayne Callies).
Sim, Scofield morreu, deixando o público chocado. Isto é, até o anúncio de uma nova temporada, quando foi revelado que ele estava escondido no Iêmen, retornando da morte no melhor estilo “Prison Break”. Mas o que será que aconteceu em todos esses anos?

Ao escapar de Ogydia, prisão do Oriente Médio dominada pelo Estado Islâmico, o engenheiro revela ao irmão, Lincoln (Dominic Purcell), toda a verdade sobre sua morte forjada. Há sete anos, ele teria feito um acordo com um agente da CIA (Central de Inteligência Americana), chamado Poseidon, que o forçava a tirar vários terroristas de cadeias pelo mundo.
Em troca, ele e Sara seriam absolvidos, já que Paul Kellerman (Paul Adelstein) nunca teria conseguido absolver os fugitivos de Fox River. No entanto, Scofield nunca mais poderia ver a família, que já estava ameaçada pelo agente, caso a proposta fosse recusada. Assim, para a proteção de todos, Scofield seguiu o plano.
Teoria: Jacob estaria ligado a Poseidon

Uma forte evidência que reforça a explicação de Scofield tem a ver com o atual marido de Sara, Jacob (Mark Feurestein). Ele trabalha para uma companhia chamada Poseidon, mesmo nome do agente que chantageou o engenheiro, e muitos espectadores acreditam que ele próprio seja o autor da enrascada.
Em Ogydia, Scofield teve que assumir a identidade do terrorista Kaniel Outis, para poder ajudar outros criminosos a escapar de lá. No entanto, ele passou quatro anos na solitária, provavelmente por desobedecer alguma ordem de Poseidon.
Se Jacob tiver ligação com a CIA, ele teria sido enviado para casar com Sara, a fim de mantê-la por perto como “garantia” do trabalho de Scofield. Além de sempre sabotar o passado do engenheiro, alegando que Michael sempre foi um criminoso, os agentes que invadem a casa da família e atiram na perna de Jacob seriam apenas parte do disfarce, para Sara acreditar que corre perigo.
E você, concorda com essa teoria?
Séries em 2017
- Segunda temporada de “Stranger Things” será ainda mais aterrorizante
- “13 Reasons Why” está mais perto da 2ª temporada: confira os indícios
- Netflix: veja fotos e detalhes de “Gypsy”, com Naomi Watts