Plataforma que oferece filmes e séries gratuitamente de forma segura, a ViX, streaming da TelevisaUnivision no Brasil, acaba de anunciar novidades. Agora, quem usa a plataforma tem disponível o recurso de controle parental – e, com ele, é possível filtrar os conteúdos do streaming por faixa etária.
ViX implementa controle parental na plataforma
Com inúmeros títulos que abrangem desde novelas mexicanas até blockbusters, a ViX, streaming da TelevisaUnivision no Brasil, anunciou recentemente a implementação do controle parental na plataforma.
Ainda oferecendo filmes e séries gratuitamente, o serviço agora permite que usuários controlem o que as pessoas que utilizam a conta assistem, evitando que menores de idade tenham acesso a conteúdos não recomendados.
Para acionar o filtro no aplicativo, é necessário primeiro criar a conta – e, para fazer isso, basta acessar ViX no navegador ou baixar o aplicativo disponível Android e iOS. Na sequência, é preciso seguir os passos indicados, criando um login e uma senha de acesso – sem pagar nada.
No aplicativo, o filtro do controle parental fica dentro de “conta”. Nesta opção, basta selecionar “alterar controle parental” e selecionar a partir de qual faixa de idade os conteúdos devem ser bloqueados. Para ter acesso a estes conteúdos, quem utiliza a conta deverá usar um PIN de desbloqueio criado pelo proprietário dela.
Se a plataforma escolhida para usar a ViX for o site, basta acessar a conta, clicar no perfil (canto superior direito da tela), acessar a opção “minha conta” e ajustar a barra da classificação etária, escolhendo o PIN na sequência.
Já para quem usa ViX na televisão, com Roku, Fire TV, Apple TV ou Android TV, é preciso definir as configurações de controle parental no aplicativo ou no navegador, e então logar na plataforma pela televisão seguindo as instruções indicadas. A configuração designada no app ou no site são automaticamente sincronizadas e o controle parental é aplicado no televisor.
Caso não haja restrição de idade, basta deixar a classificação etária definida como “L” (de “livre”), assim nenhum conteúdo fica restrito a exibição apenas com senha.