Na reta final de “Além da Ilusão”, a verdade acabará vindo à tona e Violeta (Malu Galli) descobrirá que, no passado, Heloísa (Paloma Duarte) e Matias (Antonio Calloni) tiveram um caso, sendo o juiz o pai biológico de Olívia (Débora Ozório).
Tudo será revelado após a jovem participar de uma manifestação e acabar sendo atingida por um tiro, ficando entre a vida e a morte. Com medo de perder outra filha, mesmo que bastarda, o vilão aceitará doar sangue para a mocinha, admitindo ser seu pai. Entenda!
Matias salva a vida de Olívia e Violeta descobre a verdade
Lutando contra a ditadura militar, Olívia acabará sendo vítima de um tiro enquanto estiver em uma manifestação. A tragédia fará com que a jovem fique entre a vida e a morte, necessitando com urgência de uma transfusão de sangue de um parente de primeiro grau.
A única pessoa compatível será Matias, que ficará abalado com o acontecimento, por se recordar da morte de Elisa (Larissa Manoela). “Não! Não! Não! Outra filha, não! A filha é minha”, se desesperará.
Não querendo se sentir culpado novamente, o personagem aceitará salvar a vida de sua filha bastarda. “Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doou, sou o pai de sangue”, concordará Matias. “Vamos, doutor Elias, cada minuto é decisivo nesse momento. Minha filha precisa de mim”.
Presenciando algo completamente inesperado, Heloísa ficará sem reação ao descobrir que o pai de sua filha se importa com a jovem. Ao mesmo tempo, a personagem demonstrará preocupação por não conseguir mais esconder a verdade de Violeta.
Sem ter mais como adiar, a mãe de Olívia contará para a irmã que teve um caso com Matias no passado e acabou engravidando dele. A revelação deixará a mãe de Isadora (Larissa Manoela) sem chão.
“Como é que é? A Olívia é filha do Matias? Então nunca foi um delírio dele? É o nome dele que você se recusou a dizer pro papai, e acabou perdendo a menina?”, tentará assimilar. Precisando de um tempo para processar a informação, nos primeiros momentos Violeta sentirá raiva da irmã.