Final explicado de “Sex Education”: o que acontece no último episódio

Depois de quatro temporadas, chegou a hora dos fãs de “Sex Education” darem adeus definitivo à série que, desde que foi lançada, em 2019, faz enorme sucesso na Netflix. Saiba o que acontece com os principais personagens na conclusão da atração:

O que acontece no final de “Sex Education”

Os desfechos dos protagonistas de “Sex Education” têm tudo para agradar aos fãs que, ao longo dos anos, acompanharam com risos e lágrimas as desventuras e descobertas sexuais dos jovens do Colégio Mordale. E se você ainda não começou a ver a última temporada, fica o alerta: este texto contém spoilers.

Otis e Maeve terminam a série juntos?

Asa Butterfield e Emma Mackey em
Sam Taylor/Netflix

No fim da terceira temporada de “Sex Education”, Maeve (Emma Mackey) ganha uma bolsa de estudos e vai para os Estados Unidos, enquanto Otis (Asa Butterfield) permanece na Inglaterra. Apesar da distância, os dois ainda mantêm contato, mas, aos poucos, percebem que precisam seguir caminhos diferentes.

Maeve precisava voltar para seu programa de redação nos EUA e perseguir seu sonho de se tornar uma escritora. Otis, por sua vez, deseja ficar mais perto de casa para estar ao lado de sua mãe e da irmã mais nova. E eles entendem, acima de tudo, que serão os primeiros amores um do outro.

O que acontece com Otis no final de “Sex Education”?

Divulgação/Netflix

Na última temporada da série, Otis se empenha para ser o novo terapeuta sexual do Colégio Cavendish, mas se decepciona ao descobrir que a instituição já tem sua própria “profissional”: Sarah “O” Owen (Thaddea Graham).

O protagonista então decide roubar os clientes da concorrente, gerando assim grande rivalidade. No fim, o jovem aceita abrir mão do cargo. Otis ainda chega a ter uma recaída com a ex-namorada Ruby (Mimi Keene), mas nada fica definido. No fim da atração, o jovem lê uma carta de Maeve em que ela explica o quanto ele foi importante em sua vida.

Desfecho de Maeve em “Sex Education”

Emma Mackey em
Samuel Taylor/Netflix

Maeve está estudando nos Estados Unidos, mas precisa voltar para Inglaterra quando descobre que sua mãe, Erin (Anne-Marie Duff), morreu após sofrer uma overdose. A jovem reencontra Otis e briga com o rapaz ao saber que ele dormiu com Ruby. No fim, ambos percebem que devem continuar separados.

A personagem de Emma Mackey retorna aos EUA e, contrariando um professor que inicialmente a desestimula, volta a escrever e recebe um retorno positivo de uma editora sobre seu primeiro romance.

Amizade de Otis e Eric

Ncuti Gatwa e Asa Butterfield em
Samuel Taylor/Netflix

Otis e Eric (Ncuti Gatwa) formaram uma grande amizade desde o começo da série, mas acabaram entrando em conflito e se distanciando. Os jovens, no entanto, percebem que se amam e que, apesar das diferenças, sentem falta um do outro. No final de “Sex Education”, Eric e Otis se reconciliam e voltam a ser bons amigos.

Finais de Jean, Jackson e Adam em “Sex Education”

Divulgação/Netflix

A última temporada de “Sex Education” revela que Dan (Daniel Ings), um bancário local, é o pai de Joy, filha de Jean (Gillian Anderson). A mãe de Otis então passará a receber a visita de Dan, que cumprirá seu dever paterno com Joy.

Kedar Williams-Stirling em
Samuel Taylor/Netflix

Disposto a saber mais detalhes sobre seu próprio passado e origem, Jackson (Kedar Williams-Stirling) descobre que é fruto de uma relação entre uma de suas mães com um colega de trabalho que era casado. Mas o nadador não se interessa em conhecer seu genitor e acaba se aproximando ainda mais de suas mães.

Connor Swindells em
Samuel Taylor/Netflix

No começo da série, Adam (Connor Swindells) é apresentado ao público como um jovem problemático e valentão. Aos poucos, ele acaba ganhando a simpatia de todos e tem um final bastante bucólico. O personagem termina “Sex Education” como um trabalhador rural responsável que finalmente passa a ter a aprovação do pai, o ex-diretor da Moordale, Michael (Alistair Petrie).

Séries da Netflix