A partir de novembro, entra em vigor a nova política do Disney+ quanto ao compartilhamento de senhas. A princípio, a medida vale para usuários do Canadá, mas anteriormente a chefia da plataforma já havia afirmado que o ato de dividir contas era prejudicial para o negócio e que deveria adotar medidas contra isso. Sendo assim, é possível que, logo, a mesma medida seja aplicada em outros países – e, abaixo, explicamos detalhes.
Disney+ vai limitar o compartilhamento de senhas
Assim como fez a Netflix no início deste ano, o Disney+ também passará a cobrar pelo compartilhamento de senhas. Começando apenas para assinantes que residem no Canadá, as mudanças serão implementadas em 1º de novembro, mas tanto instruções de como proceder para compartilhar uma conta quanto o valor exigido pela plataforma seguem desconhecidos.
De acordo com o site “ The Verge”, que noticiou a notificação que usuários vêm recebendo, a plataforma vai restringir a repartição de contas de forma parecida com a Netflix. Sendo assim, a ideia é que apenas pessoas em uma mesma casa possam compartilhar um login – e uma sessão chamada “compartilhamento de conta” também surgiu, afirmando que a empresa pretende analisar a atividade dos assinantes.
Segundo as informações já disponibilizadas, a plataforma deve ainda aplicar punições a usuários que descumprirem a medida, gerando limitação do uso ou até encerramento do cadastro.