Diretor de “Elvis” revela que fez uma versão de 4 horas da cinebiografia: não será lançada

Já imaginou um filme com 4 horas de duração? Pois ele existe: Baz Luhrmann, o diretor de “Elvis”, contou que fez uma versão de 240 minutos (ou 4 horas) da cinebiografia do cantor. A produção estendida, no entanto, não tem planos de ser lançada ao público — o longa que chega aos cinemas em 14 de julho tem apenas 159 minutos (ou 2 horas e 39 minutos). Saiba mais abaixo!

Filme “Elvis” tem versão de 4 horas produzida por diretor

Austin Butler interpreta Elvis Presley na cinebiografia do cantor
Divulgação/IMDB

Em entrevista à Radio Times, que foi repercutida pela Variety, o diretor Baz Luhrmann revelou que precisou cortar algumas cenas para chegar à versão final de “Elvis” que estrearia nos cinemas — incluindo o emblemático encontro entre Presley e Richard Nixon, o então presidente dos Estados Unidos.

“Eu tenho uma versão de quatro horas, na verdade. Mas foi preciso reduzir para 2 horas e 30… Eu gostaria de me aprofundar mais em algumas das outras coisas, em muito mais”, afirmou Luhrmann. “Quero dizer, há muitas coisas que eu gravei, como o relacionamento com a banda, que eu tive que reduzir — e é tão interessante como o Colonel [Tom Parker, interpretado por Tom Hanks] se livra deles”, refletiu.

Austin Butler interpreta Elvis Presley na cinebiografia do cantor
Dvulgação/Warner Bros

Com o corte, também foi preciso excluir cenas que se aprofundam no relacionamento de Elvis com Dixie, sua primeira namorada, e as que abordam o vício que o cantor tinha em barbitúricos e outras substâncias.

“O que acontece é que ele começa a fazer coisas malucas — como descer para ver Nixon. Eu tive isso [no filme] por um tempo, mas chega um ponto em que você não pode ter tudo, então eu apenas tentei rastrear o espírito do personagem”, concluiu Luhrmann.

A cinebiografia de Elvis Presley acompanha décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos Estados Unidos em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor.

“Elvis” estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho.

Mais sobre filmes