Entenda o final de “Destinos à Deriva”: filme chegou ao topo da lista de mais vistos da Netflix

Novidade na Netflix, “ Destinos à Deriva” está bombando entre assinantes da plataforma. Com uma trama de suspense eletrizante, ele chegou à lista dos dez títulos mais acessados do streaming, mas, após assistir, boa parte do público ficou confusa com o final – e, abaixo, explicamos o que aconteceu.

“Destinos à Deriva” explicado

Amedrontada com o regime autoritário que tomou conta da Espanha e que pretende exterminar mulheres grávidas, Mia (Anna Castillo), protagonista de “Destinos à Deriva” decide fugir. Grávida de uma menina, ela tem como sua única alternativa uma viagem clandestina e, então, se esconde em um contêiner – mas, em meio a uma tempestade, Mia acaba à deriva e precisa lutar para sobreviver.

Emilio Pereda/Netflix

A história, que não é baseada em acontecimentos reais, segue então as dificuldades de Mia, que procura reencontrar o marido, Nico (Tamar Novas) e acaba dando à luz em meio à situação totalmente insalubre. Faminta, preocupada e recorrendo à criatividade para tentar sobreviver, ela tem um devaneio no qual Noa, sua filha recém-nascida, some no oceano e uma baleia a ajuda a localizá-la.

Por fim, um barco irlandês encontra a bebê flutuando dentro do berço improvisado construído pela mãe, com um arame preso ao braço que mergulha nas águas. Ao puxá-lo, os salvadores de Noa encontram Mia submersa, a reanimam e levam mãe e filha à segurança. “Destinos à Deriva”, portanto, tem um final agridoce: apesar de terminar com Mia abraçando a bebê, ela nunca reencontra o marido, já que Nico foi baleado por soldados espanhóis.

Emilio Pereda/Netflix

Filmes