O filme “Destinos à Deriva” está entre os dez títulos mais vistos na Netflix desde que estreou na plataforma e tem gerado grande repercussão com sua trama eletrizante. O longa espanhol é protagonizado por Anna Castillo, estrela da minissérie “Um Conto de Fadas Perfeito”, que também faz sucesso na gigante do streaming.
Qual é história de “Destinos à Deriva”
O filme acompanha a trajetória de Mia (Anna Castillo) em sua tentativa de fuga da Espanha que, no período retratado, vive sob um regime autoritário que pretende exterminar mulheres grávidas.
Esperando um bebê, a personagem tem como única alternativa de saída do país uma viagem clandestina. Ela então se esconde em um contêiner, mas, em meio a uma tempestade, acaba à deriva e precisa lutar para sobreviver, salvar a filha e reencontrar o seu marido, Nico, interpretado por Tamar Novas.
“Destinos à Deriva” é baseado em uma história real?
A Espanha, de fato, passou entre 1936 e 1977 por um regime totalitário comandado pelo general Francisco Franco, mas a história mostrada em “Destinos à Deriva” não é baseada em acontecimentos reais. Toda a trama do filme foi desenvolvida pela roteirista Indiana Lista, em colaboração com Ernest Riera, Miguel Ruz, Seanne Winslow e Teresa Rosendoy.
Mas apesar de se tratar de uma obra de ficção, a roteirista se inspirou em relatos de imigrantes ilegais que tentaram atravessar fronteiras de formas semelhantes à protagonista do filme, segundo contou Albert Pintó, diretor do longa-metragem, em entrevistas.