Se você está atento às novidades que aparecem no catálogo da Netflix, já deve ter percebido a sugestão de “Lion”. O drama de 2016 é uma coprodução da Austrália, Reino Unido e Estados Unidos e recebeu cinco indicações ao prêmio Oscar. Descubra a seguir por que esta jornada de busca pela identidade de um garoto, seu sentimento de pertencimento e suas raízes, vale a pena ser assistida.
Razões para ver “Lion”
1. Elenco
O filme estrelado por Dev Patel (ator de “Skins” e “Quem Quer Ser um Milionário”) também tem Rooney Mara (“A Hora do Pesadelo”, “Millennium” e “A Rede Social”), David Wenham (“Senhor dos Anéis” e “300”) e Nicole Kidman no elenco.
2. Baseado em história real
Saroo é um menino indiano de apenas cinco anos de idade que se perde do seu irmão em uma estação de trem em Khandwa, indo parar na distante Calcutá, e que acaba sendo adotado por um casal australiano. Após 25 anos longe da Índia, ele resolve voltar em busca de suas origens e sua família biológica.
3. Tema delicado
“Lion” retrata de forma delicada e, ao mesmo tempo bem realista, um tema dramático, porém factual: o desaparecimento de crianças na Índia. As estatísticas de raptos de menores bate recordes mundiais e chega a atingir 80 mil casos por ano.
4. Atuações elogiadas
As atuações de Dev Patel e do ator mirim Sunny Pawar fazem do longa-metragem uma obra de arte para representar esta formidável história real. O ator protagonista Dev Patel é o astro de “Quem Quer Ser um Milionário” e “Skins”.
5. Desempenho na Netflix
Na rede de serviço streaming, o filme recebe cinco estrelas, com 91% de relevância. Dentre os cerca de quase 400 comentários, a maioria é de boas recomendações e indicações. A avaliação no Rotten Tomatoes é de 85% pelos críticos e 92% dos usuários.
6. Reconhecimento em indicações
Seu reconhecimento pela Academy Awards o fez concorrer às estatuetas do Oscar de Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Ator Coadjuvante (Dev Patel), Roteiro Adaptado e Trilha Sonora.
Filmes para se emocionar
- “Extraordinário”: 5 motivos para ser o filme mais lindo do ano
- Confira lista dos filmes mais críticos sobre o racismo
- E se Zelda fosse um filme? Fã produziu trailer emocionante