Íris, de “Laços de Família”, foi uma das vilãs mais detestadas de todos os tempos

Globo

Considerada uma das melhores novelas de Manoel Carlos, “Laços de Família” foi um trabalho divisor de águas na carreira não só de Carolina Dieckmann, mas também de Deborah Secco.

A atriz, que tinha apenas 21 anos na época, interpretou a vilã Íris, uma menina mimada que se importava apenas com ela – e por isso, se tornou uma das mais odiadas da trama. Relembre!

Por que Íris era vilã na novela?

Filha de Aléssio (Fernando Torres) e Ingrid (Lilia Cabral), que acabam falecendo no início da novela, Íris se mostrou uma menina de comportamento dúbio, que estava sempre armando e manipulando todo mundo para conseguir o que queria.

Rebelde sem causa, ela acaba se mudando do interior para o Rio de Janeiro e recebe abrigo do primo Pedro (José Mayer), por quem se apaixona, e não descansa enquanto não o conquista. O problema é que a jovem acaba sendo sempre infantil e inconsequente em seus atos.

Globo

Diversas vezes, Íris foi uma garota intransigente, mimada e teimosa, e até causou situações de risco ou que demonstravam de tudo, exceto o que queria mostrar ser: uma mulher adulta e responsável.

As provocações da jovem não se restringiam ao universo de Pedro e suas namoradas, como a veterinária Cínthia (Helena Ranaldi), mas também a Camila (Carolina Dieckmann), filha de Helena (Vera Fischer).

Para completar, ela era especialista em dar chilique e rogar praga. Até a atriz Deborah Secco falou sobre essa “qualidade” da personagem quando relembrou uma cena da vilã em seu perfil do Instagram. Veja quanta amargura Íris era capaz de compartilhar:

https://www.instagram.com/p/BXWRIqBjF8c/

Laços de Família: relembre