
Considerada uma das melhores novelas de Manoel Carlos, “Laços de Família” foi um trabalho divisor de águas na carreira não só de Carolina Dieckmann, mas também de Deborah Secco.
A atriz, que tinha apenas 21 anos na época, interpretou a vilã Íris, uma menina mimada que se importava apenas com ela – e por isso, se tornou uma das mais odiadas da trama. Relembre!
Por que Íris era vilã na novela?

Filha de Aléssio (Fernando Torres) e Ingrid (Lilia Cabral), que acabam falecendo no início da novela, Íris se mostrou uma menina de comportamento dúbio, que estava sempre armando e manipulando todo mundo para conseguir o que queria.
Rebelde sem causa, ela acaba se mudando do interior para o Rio de Janeiro e recebe abrigo do primo Pedro (José Mayer), por quem se apaixona, e não descansa enquanto não o conquista. O problema é que a jovem acaba sendo sempre infantil e inconsequente em seus atos.

Diversas vezes, Íris foi uma garota intransigente, mimada e teimosa, e até causou situações de risco ou que demonstravam de tudo, exceto o que queria mostrar ser: uma mulher adulta e responsável.
As provocações da jovem não se restringiam ao universo de Pedro e suas namoradas, como a veterinária Cínthia (Helena Ranaldi), mas também a Camila (Carolina Dieckmann), filha de Helena (Vera Fischer).
Para completar, ela era especialista em dar chilique e rogar praga. Até a atriz Deborah Secco falou sobre essa “qualidade” da personagem quando relembrou uma cena da vilã em seu perfil do Instagram. Veja quanta amargura Íris era capaz de compartilhar:
https://www.instagram.com/p/BXWRIqBjF8c/