Por que diretora de “Priscilla” não usou músicas de Elvis no filme? Proibição veio da família

“Priscilla”, dirigido por Sofia Coppola, conta a história de Priscilla Presley, ex-esposa de Elvis Presley, sendo uma das grandes apostas de 2024. O filme chama a atenção por não usar as músicas do Rei do Rock, o que não aconteceu por decisão da diretora, mas devido aos desentendimentos entre a produção e a família do cantor. Entenda!

Por que “Priscilla” não mostra músicas de Elvis Presley?

O filme é baseado na autobiografia escrita por Priscilla, “Elvis and Me”, de 1985. A ex-esposa foi produtora-executiva no longa protagonizado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi nos papéis de Priscilla e Elvis.

Depois que foi lançado “Elvis”, em 2022, “Priscilla” opta por mostrar o relacionamento agora sob o olhar da mulher, expondo a diferença de idade entre os dois, assim como diversas traições e controle emocional por parte do astro.

Nos bastidores, o espólio de Elvis Presley não aceitou a oferta para liberar os direitos das músicas, decisão que a diretora atribuiu ao fato de serem protetivos quanto à marca e não apoiarem projetos que não são autorais.

Cena de
Reprodução/Instagram (@a24) | Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

O produtor musical do filme, por outro lado, afirmou que a proibição de Lisa Marie Presley foi um desafio para a produção, em um período que chama de “estressante” para todos os envolvidos com o filme.

“No início, esperávamos ter algumas músicas de Elvis, mas não conseguimos nada. No final das contas, acho que está melhor, mas foi muito estressante por um certo tempo”, declarou à revista Variety.

A equipe do filme Priscilla desenvolveu uma trilha sonora original, com artistas como Dolly Parton, Bob Dylan e The Beach Boys, para suprir a falta de músicas do eterno Rei do Rock no filme, que não teve a aprovação de Lisa Marie.

“Priscilla” chega aos cinemas em 4 de janeiro.

Mais sobre filmes