Dirigido por Tim Burton, “Edward Mãos de Tesoura” foi um dos grandes clássicos dos anos 90 e marcou essa geração, revelando nomes que se tornaram destaques em Hollywood – alguns fazem sucesso até hoje, como é o caso de Winona Ryder e até de Johnny Depp.
Além deles, o filme também contou com Dianne Wiest e Alan Arkin. Após 27 anos da estreia, veja como estão os atores principais do clássico romance, considerado um conto de fadas moderno.
Antes e depois de “Edward Mãos de Tesoura”
Winona Ryder (Kim Boggs)
A atriz tinha apenas 19 anos quando interpretou Kim Boggs, a jovem que se apaixona por Edward. Depois de diversos sucessos na sua carreira como “A Casa dos Espíritos”, “Alien – A Ressurreição” e “Cisne Negro”, mais recentemente a atriz pode ser vista no elenco fixo de “Stranger Things”.
Johnny Depp (Edward)
O ator, de 54 anos, depois de estrelar o filme “Edward Mãos de Tesoura”, ficou famoso por interpretar outros personagens excêntricos, como o Capitão Jack Sparrow na franquia “Piratas do Caribe”, Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e o Chapeleiro Maluco nos filmes “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do Espelho”.
Dianne Wiest (Peg Boggs)
Antes de estrelar Pegg Boggs, a atriz esteve no clássico de Woody Allen “Hannah e Suas Irmãs” (1986). Na sequência, também fez parte da sua carreira “A gaiola das loucas”, “O encantador de cavalos” e “Uma lição de amor”.
Alan Arkin (Bill Boggs)
Alan Arkin era um veterano ator quando fez o papel de patriarca da família no clássico de Tim Burton. Porém, ele é internacionalmente reconhecido participar dos icônicos “Gattaca”, “Pequena Miss Sunshine” e “Argo”.
Anthony Michael Hall (Jim)
Ainda jovem, ele fez o papel do namorado o playboy possessivo de Winona Ryder no filme. Depois disso, atuou ao lado de Noah Wyle em “Piratas do Vale do Silício”, em 1999, como o multimilionário Bill Gates e também foi Mike Engel, um repórter e apresentador do Gotham Cable News, no filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.
Sugestões de outros clássicos
- 7 filmes clássicos de ação para assistir na Netflix
- 5 filmes clássicos de romance para desfrutar na rede
- “Sexta-feira 13” + 5 filmes de terror clássicos: Veja