Verdadeira estreia do BBB18 tem prova surpresa e 1ª ‘bronca’ de Leifert: o que rolou

Apesar de ter anunciado a estreia para o dia 22, o Big Brother Brasil 18 começou mesmo na terça, dia 23, quando todos os participantes divulgados anteriormente finalmente entraram na casa, marcando o verdadeiro início do reality.

Depois de muita ansiedade, eles se juntaram à família Lima na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e já enfrentaram uma prova surpresa, antes mesmo de conhecerem uns aos outros.

Confira os melhores momentos que marcaram a chegada dos novos concorrentes ao programa.

Estreia do BBB18

Primeiros participantes

Na nova edição do BBB, os participantes foram divididos em grupos de 4 pessoas e entraram aos poucos na casa. Entre os concorrentes da primeira leva, estavam Paula, que adora uma boa curtição, Caruso, publicitário que afirmou ter pavio curto, Gleici, de origem humilde e que pretende trazer mais inspiração para o reality e Lucas, noivo, que afirmou antes de entrar na casa que “o bicho vai pegar”. Eles se instalaram na sala e, pouco tempo depois, fizeram o primeiro contato com o apresentador Tiago Leifert.

Globo Play

Segundo grupo

Logo após os primeiros concorrentes entrarem na casa mais vigiada da televisão, Nayara, que tem dificuldade em ser básica, Ana Paula, que não tem vergonha de falar e fazer o que tem vontade, Breno, que nunca está desanimado e desconhece a palavra limite, e Mahmoud, um brother que definitivamente não vai passar despercebido, chegaram para tumultuar e se juntaram aos outros participantes. Questionados por Leifert sobre as primeiras dificuldades, Ana Paula logo soltou que é ótima com as panelas e Nayara confessou ter levado apenas o supérfluo na sua mala rumo ao confinamento.

Entrada triunfal

O terceiro grupo foi o mais animado em entrar para o BBB18. Formado por Kaysar, um sírio que afirmou que não há nada como o rebolado brasileiro e entrou na casa pulando e gritando, Jaqueline, que já chegou tumultuando e mandando beijo para a mãe, Viegas, com os dreads mais compridos possíveis para reforçar seu estilo original, e Mara, professora de ciência política que admitiu agir, muitas vezes, como estudante. Seguindo a tradição, Tiago fez algumas perguntas para os novos membros e, questionada sobre o pré-confinamento, Mara afirmou que os seus dias foram ótimos.

Último grupo

O último grupo, e não menos importante, reproduziu a emoção dos brothers anteriores e ficaram eufóricos ao abrir a porta principal do BBB18. Patrícia, baladeira com uma autoestima invejável, Wagner, amante da natureza e livre de preconceitos, Jéssica, personal trainer que se diz cativante e Diego, também noivo e super fofoqueiro, foram os últimos a ingressar na casa e, de cara, conheceram todos os outros membros. “Quem não é um livro aberto que se feche”, declarou Diego.

Primeira dinâmica

Logo que o time ficou completo, Tiago pediu que Lucas pegasse uma urna perto da dispensa, afirmando que os integrantes poderiam sentir um gostinho do que é o Big Brother Brasil. Após anunciar que seria realizada a primeira prova surpresa do programa, o apresentador pediu que um nome fosse sorteado. Breno foi o escolhido e teve que eliminar duas pessoas da prova, optando por Diego e Paula para ficarem nos bastidores. Patrícia também foi selecionada e escolheu Mara e Gleici para deixar de fora.

Prova surpresa e bronca de Leifert

A prova, que consistiu em empilhar 15 cocos em uma prancha de acrílico, sem deixar ela tocar o chão, exigiu que os participantes restantes se dividissem em três grupos, nas cores azul, vermelho e verde, com 4 integrantes em cada.

Explorando habilidades como força, equilíbrio e trabalho em equipe, o time vermelho, formado por Breno, Patrícia, Mahmoud e Kaysar, começou liderando a competição, mas, após as outras equipes chegarem perto de alcançar os mesmos resultados, deixaram acidentalmente os cocos atingirem o chão e perderam a prova.

Como grande novidade da edição, todos os resultados das provas vão impactar diretamente no jogo e, por isso, os participantes que vencerem serão obrigados a fazer uma escolha e os perdedores terão que, inevitavelmente, enfrentar uma punição.

O time azul, com Ana Paula, Jessica, Jaqueline e Nayara, ficou em segundo lugar e conquistou a categoria “Tá com nada” e vão ter que encarar rã como proteína da semana, podendo permanecer na disputa pela primeira prova do líder, direito perdido pelo grupo vermelho.

O grupo verde, que tem como integrantes Lucas, Caruso, Viegas e Wagner, foi o grande vencedor da primeira prova surpresa do BBB18 e se classificaram no “Tá com tudo”,  ganhando também dois prêmios de R$ 5 mil reais e duas imunidades, tendo que decidir entre eles pelos benefícios.

Viegas e Lucas tentaram tirar par ou ímpar para escolher quem deveria ficar com a grana, mas já levaram a primeira bronca de Leifert, que vetou a brincadeira. No BBB, é preciso “determinação”, destacou o apresentador.

Os eliminados também ficaram no “Tá com tudo” e vão poder disputar a primeira prova do líder normalmente. A família Lima, que já curtiu a primeira festa da casa, permaneceu em seu aposento oficial e, na dúvida, decidiram descer do lar exclusivo para se apresentar aos outros participantes. 

Big Brother Brasil 2018