Desde que Patrícia Poeta e Manoel Soares assumiram o comando do “Encontro”, na última segunda-feira (4), o público vem questionando o fato do comunicador estar mais apagado do que a sucessora de Fátima Bernardes — ficando até mesmo de fora da nova vinheta, atualizada para “Encontro com Patrícia Poeta”.
Diante da repercussão cada vez mais forte do assunto, o Zappeando entrou em contato com a Globo e apurou que, desde o início, a ideia da emissora era colocar Patrícia na liderança e Manoel como co-apresentador, reforçando isso nos materiais de imprensa sobre a reformulação do programa. Entenda!
O que a Globo diz sobre a polêmica com Manoel Soares no “Encontro”
Os telespectadores não pegaram leve nas críticas ao programa da emissora líder por ter deixado Manoel Soares de “escanteio”. A visão da maior parte dos fãs da atração é a de que o apresentador ficou apagado perto de Poeta.
A indignação ficou maior quando o programa levou somente o nome da apresentadora. “Que constrangedora a situação do Manoel Soares. Ele de lado enquanto a Patrícia Poeta recebe flores e tem o nome gritado pela plateia”, comentou uma fã do “Encontro”.
https://twitter.com/Carina_BR04/status/1544002662127095808
https://twitter.com/will_lins/status/1543951464439087109
https://twitter.com/leandroconsi/status/1543951029066145797
Colocando um fim na polêmica que teve início na web, o Zappeando apurou que Manoel foi escalado, desde o início, como um co-apresentador, assim como André Curvello com Fátima Bernardes, por exemplo, atuando ao lado de Patrícia Poeta, que lidera o programa.
Isso explica o fato do nome de Manoel não estar na vinheta ou não ser tratado como apresentador oficial. A assessoria de comunicação da Globo reforçou que, desde o anúncio das mudanças da programação da Globo, com as “Super Manhãs”, foi divulgado que “o programa tem apresentação da Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares”.