“Além da Ilusão” promove uma despedida trágica para Leônidas (Eriberto Leão) na reta final. Depois do casamento com Heloísa (Paloma Duarte), o protagonista se depara com o pai que não encontrava há anos, mas não imaginava que a morte viria buscá-lo tão rápido. Ao descobrir que restam poucos dias de vida, o cuidador vai perdoá-lo pelo abandono.
Leônidas se despede do pai na reta final de “Além da Ilusão”
Anastácia (Dani Moreno), o grande amor da vida de Leônidas até então, vai procurá-lo para fazer uma revelação. Durante a conversa, a ex-namorada que se envolveu com o pai dele no passado afirma que a situação é grave.
Deixando claro que Bartolomeu (Paulo Carvalho) tem poucos dias de vida, Anastácia pega Leônidas de surpresa: “Meu pai está morrendo? Do que?”. A ex-namorada esclarece que o marido foi diagnosticado com tuberculose.
Durante a visita, Anástacia afirma que Bartolomeu pediu para vê-lo e essa deve ser a última conversa que podem ter. Incentivado por Heloísa, Leônidas procura pelo pai, que explica sua situação com a ex-namorada do filho.
“Eu não me apaixonei pela Anastácia de propósito. Aconteceu. E quando descobri que era correspondido, achei que merecia viver essa felicidade. Eu me consolava na esperança de que, um dia, você viesse a entender e até me perdoar. Jamais poderia imaginar que você fosse largar a família, os estudos. Me perdoa?”, desaba Bartolomeu.
O homem insiste que não quer partir sem o perdão do herdeiro e, visivelmente abalado com a situação, admite: “Minha paixão pela Anastácia falou mais alto que meu amor por você. E não podia ter falado”. Leônidas pede que Bartolomeu pare de chorar e dá o seu perdão.
O marido de Heloísa afirma que, apesar de ter sido traído pelo próprio pai, notou que o amor entre os dois sempre foi verdadeiro, já que Anastácia não larga a mão de Bartolomeu nem nos piores momentos. A cena promete ser muito emocionante na novela das 18h.