https://www.instagram.com/p/BXvnZ7qFBCl/?taken-by=avicii
O DJ sueco Tim Berling, mais conhecido como Avicii, de apenas 28 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, dia 20 de abril, em Oman, país do Oriente Médio. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.
DJ Avicii morre aos 28 anos
https://www.instagram.com/p/BfOfI_flJS0/?taken-by=avicii
“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii”, declarou sua assessora, Diana Baron, em comunicado à revista Billboard.
“Ele foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil”.
Conhecido mundialmente, Aviici ganhou destaque no gênero eletrônico e foi autor dos sucessos “Wake Me Up” e “Hey Brother”. Depois de estourar nas paradas em 2013, Avicii sentiu o peso da fama e, dois anos depois, decidiu dar uma pausa. Nos bastidores, ele sofria com estresse, ansiedade e problemas de saúde.
Depois de oito meses longe das turnês, o DJ voltou aos palcos no festival de música eletrônica Ultra Miami em 2016 – anunciando sua aposentadoria 10 dias depois. Na noite de 28 de agosto de 2016, em Ibiza (Espanha), Avicii fez seu último show.
“Minhas escolhas e carreira nunca foram motivadas por coisas materiais. Apesar de eu ser muito grato por todas as oportunidades e conforto que o meu sucesso trouxe para mim. Eu sei que sou abençoado de poder viajar ao redor do mundo e me apresentar, mas eu tenho muito pouco de vida como uma pessoa de verdade por trás do artista”, escreveu na época.
Em 2017, Avicii lançou o que viria a ser seu último – e mais pessoal – álbum, intitulado “Avici”. No ano passado, ele também lançou um documentário sobre sua vida, “Avicii – True Stories”.
Mortes marcantes na música
- 20 anos sem Renato Russo: relembre 11 fatos sobre o cantor
- Fotos dos Mamonas Assassinas: 15 momentos memoráveis da banda
- 27 anos da morte de Cazuza: reveja carreira do artista