No Universo Cinematográfico da Marvel, o Thor (Chris Hemsworth) é um dos personagens que mais passou por mudanças. Com uma história rica em detalhes, o quarto filme solo do Vingador — intitulado “Thor: Amor e Trovão” — já está disponível ao público.
Curioso para saber — ou relembrar — o que acontece no final do longa-metragem? Reunimos todos os detalhes, incluindo as explicações das duas cenas pós-créditos, abaixo. Confira!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Qual o final de “Thor: Amor e Trovão”?

Quem pensava que o quarto filme solo de Thor serviria como uma despedida do personagem da Marvel estava bastante enganado. Na nova aventura, o super-herói precisa salvar os deuses da ameaça de Gorr (Christian Bale) — para tanto, ele conta com a ajuda de Jane (Natalie Portaman), Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi).
Ao final do filme, Jane usa os seus poderes como Poderosa Thor para ajudar a resgatar as crianças de Asgard e derrotar Gorr. Apesar de se tornar super-heroína da vez, a personagem tem uma morte trágica.
Mas uma grande surpresa ocorre em seguida. Gorr, que está procurando redenção, pede à Eternidade que traga a sua filha de volta — e, antes de morrer, o vilão pede para Thor cuidar da garota.
Abalado pela morte de Jane, Thor concede a promessa a Gorr e se torna pai adotivo da filha do Carniceiro dos Deuses, que se chama Amor (ou Love, na versão em inglês).
O que acontece nas cenas pós-créditos de “Thor: Amor e Trovão”?

“Thor: Amor e Trovão” tem duas cenas pós-créditos. Confira a seguir o que acontece em cada uma delas:
Primeira cena pós-créditos
A primeira sequência apresenta um novo personagem do MCU ao público: Hércules (Brett Goldstein, que interpreta o Roy Kent em “Ted Lasso”).
Durante o filme, Thor e seus amigos vão até o Olimpo para pedir ajuda a Zeus (Russel Crowe) para lutar contra Grorr. O Deus, no entanto, nega o suporte aos heróis. Contrariado, o Deus do Trovão luta com Zeus e o acerta no peito, deixando a entender para o público que está morto.
A cena pós-créditos, no entanto, revela que o Deus do Olimpo está vivo e conversando com Hércules, seu filho. Na conversa, Zeus diz que quer se vingar e mostrar que os deuses podem ser temidos novamente — ou seja, podemos deduzir que Hércules se tornará um dos vilões dos próximos filmes.
Segunda cena pós-créditos
Já a segunda sequência conclui a história de Jane no MCU. Durante o filme, descobrimos que a personagem tem câncer e que toda ver que se transforma na Poderosa Thor a sua saúde piora.
Na cena especial, Jane está chegando em Valhalla, uma espécie de paraíso para os deuses de Asgard. Como ela se transformou na Poderosa Thor e é considerada uma Deusa, é recebida por Heimdall (Idris Elba) no local — e ele a agradece por ter cuidado de seu filho, Axl (Kieron L. Dyer).