Millie não precisou raspar cabelo para ser Eleven em “Stranger Things 4”: vídeo revela truque

Millie Bobby Brown brilhou ao interpretar Eleven na quarta temporada de “Stranger Things”. A atriz queridinha dos fãs da série original da Netflix deu tudo de si para o papel, sentindo até as mesmas emoções da protagonista.

O que muita gente não sabe é que não foi necessário raspar o cabelo para as cenas em que Eleven aparece no laboratório – ao contrário do que aconteceu na primeira temporada, lançada em 2016, quando a atriz realmente atuou careca. Para a quarta temporada, Millie contou com a ajuda de uma especialista da produção que disfarçou os fios como se não existissem.

Millie Bobby Brown não precisou raspar cabelo em “Stranger Things 4”

O susto do público quando Eleven apareceu de cabelo raspado nos primeiros episódios de “ST4” foi grande. Depois de ter um acesso de raiva no laboratório para onde foi levada, a protagonista já acorda sem nenhum fio na cabeça.

Eleven (Millie Bobby Brown) em
Divulgação/Netflix

O visual da personagem ficou tão realista que muita gente acreditou que Millie tinha mesmo raspado o cabelo para as gravações, mas não foi o que aconteceu: Sarah Hindsgaul, designer de cabelos, usou recursos para a transformação.

Um vídeo dos bastidores foi compartilhado pela profissional escolhida pela equipe através do Instagram. Nas imagens, é possível ver Millie passando por um processo até aparentar que o cabelo está daquele jeito. Confira:

https://www.instagram.com/tv/CeZGPDqJiLr/

Sarah confessou ter recebido muitas perguntas sobre o cabelo de Eleven e deu detalhes sobre a transformação: “O mais importante é ter um envoltório apertado de seu próprio cabelo para que a forma da cabeça seja o mais natural possível, sem volume”.

“Para isso, molhamos o cabelo dela e o alisamos com um gel apertado na cabeça, deixando o cabelo achatado. Em seguida, a cabeça dela é enrolada firmemente em um material elástico e a colocamos para secar sob o calor por 15 minutos”, seguiu a designer.

“O segundo desafio foi garantir que [o forro do material] fosse transparente, para que pudéssemos ver o seu couro cabeludo através do cabelo. Isso foi feito por Rob Pickens, que costurou tudo em pedaços de seda, para simular a pele”.

“Stranger Things” na Netflix