Uma das novelas mais icônicas da Globo nos anos 2000, “Avenida Brasil” acaba de ter seus direitos vendidos pela empresa à emissora turca Ay Yapim. Isso significa que, em breve, haverá uma versão turca do folhetim – e ele será distribuído para todo o mundo.
“Avenida Brasil” ganhará versão turca
Em um acordo inédito, a Rede Globo anunciou nesta terça-feira (17) a venda dos direitos de “Avenida Brasil” para a primeira adaptação internacional da novela. O folhetim, que fez sucesso dentro e fora do País, ganhará uma versão turca – e, ela também poderá chegar ao Brasil.
De acordo com a nota da emissora, a venda foi acertada com a Ay Yapin, principal produtora de dramas da Turquia e responsável por obras que também fizeram sucesso aqui, como “Fatmagul”, “Forbidden Love”, entre outras.
Diante da venda dos direitos, o autor da novela, João Emanuel Carneiro, demonstrou empolgação ao se manifestar. “É um prazer saber que a primeira adaptação de ‘Avenida Brasil’ será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim com o Brasil”, disse ele.
Agora, para criar a versão turca de “Avenida Brasil”, a Ay Yapim terá a consultoria artística dos Estúdios Globo e poderá fazer modificações na trama desde que sua essência seja mantida. A princípio, não há previsão para o início da produção da novela, mas já se sabe que ela será distribuída internacionalmente.