César (Leopoldo Pacheco) vai se enrolar em um esquema criminoso envolvendo o contrabando das pedras preciosas, sendo pressionado por Rui (Pedro Carvalho) a seguir com o plano mesmo diante das adversidades, quando descobre uma operação contra uma das partes envolvidas na atividade ilegal em “Fuzuê”.
César se enrola em esquema criminoso com Rui em “Fuzuê”
Quando tudo aparentava estar caminhando bem, Rui avisa a César que houve um problema com o esquema do contrabando de pedras preciosas, gerando apreensão no pesquisador.

Apesar do receio, César acaba cedendo e decide continuar os trâmites, após ser pressionado por Rui e também por Silvestre (Gláucio Gomes), mais um parceiro no esquema de contrabando.
Depois de muita pressão para liberar as pedras, César acerta o negócio com Silvestre e Rui, mas volta a se desesperar ao ser avisado pelo português de que o bandido começou a ser investigado.

Assim que alerta o sócio, Rui ameaça César para pegar as pedras preciosas. O esquema já vai estar sendo alvo de investigações da polícia, que chega a plantar escuta no quarto do vilão, quando Bebel (Lilia Cabral) é alertada.
