Na primeira vez que Zaquieu (Silvéro Pereira) pisou no Pantanal, sua experiência não foi das melhores, já que foi tratado como piada por todos os peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Ao acessar muitos traumas de seu passado, o personagem preferiu retornar sozinho para o Rio de Janeiro, decisão que deixou o público completamente desolado. Mas após a passagem de algumas semanas, o mordomo retornará para a fazenda, com direito a uma chegada emocionante. Saiba como será!
Zaquieu retornará para “Pantanal”
Depois de um tempo sumido da trama, o personagem que conquistou o coração do público, finalmente, retornará para a história. Semanas atrás, Zaquieu foi vítima de homofobia na fazenda de José Leôncio, se tornando piada entres os peões.
Abalado, o mordomo decidiu arrumar as malas e ir embora deixando apenas uma carta para Mariana (Selma Egrei). O fato abalou completamente as pessoas na trama, fazendo, até mesmo, com que o protagonista desse uma bronca em seus funcionários e, principalmente, em seu filho, Tadeu (José Loreto).
Depois de anunciar a todos que não toleraria mais preconceito em suas terras, o fazendeiro demonstrará muita felicidade com o retorno de Zaquieu.
Já na semana que vem, na sexta-feira (22), o personagem deverá chegar de surpresa pelas águas, recebendo um precioso conselho de Eugênio (Almir Sater), para que ele experimente a vida de um peão.
Ao chegar às terras do pai de Jove (Jesuíta Barbosa), o mordomo será recebido com muita felicidade e revelará que não aguentou ficar sozinho na mansão no Rio de Janeiro, retornando para ficar de vez.
No entanto, o personagem acabará se emocionando ao descobrir que José Leôncio organizou uma roda de viola em sua homenagem, se sentindo mais acolhido pelo homem bronco.
Desta vez, Zaquieu terá uma nova postura, conseguindo se aproximar de Filó (Dira Paes) e a ajudando nos serviços domésticos, além de começar a treinar para se tornar um verdadeiro peão.