Nos próximos capítulos de “Terra e Paixão”, Caio (Cauã Reymond) vai estranhar a reação de Petra (Debora Ozório) ao descobrir que Gentil (Flavio Bauraqui) foi preso injustamente, uma vez que a protagonista presenciou o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) e sabe que foi Irene (Gloria Pires) quem cometeu o crime.
Caio estranha reação de Petra com Gentil em “Terra e Paixão”
Gentil vai preso depois que a arma do crime, plantada por Irene na casa do rapaz, é encontrada pela polícia, fazendo com que seja algemado e mantido atrás das grades durante as investigações.
Enquanto Jonatas (Paulo Lessa) confessa a Graça (Agatha Moreira) que acha que Gentil pode ter matado Agatha, Caio fica alarmado com a reação de Petra ao dar a notícia para a irmã.
A protagonista reage mal por saber que Gentil não poderia ter apertado o gatilho, uma vez que viu Irene matando Agatha, confissão que vai fazer para a mãe logo após a reviravolta.
Petra acaba eventualmente entregando Irene para a polícia, mas Marino (Leandro Lima) descobre antes que foi a megera quem plantou a arma na casa de Gentil, tentando livrar sua culpa pela morte de Agatha.