Foi só a roteirista Shelley Meals postar no Twitter uma foto dos bastidores da nova série baseada no sucesso “It: A Coisa”, um dos maiores filmes de terror lançados nos últimos anos, que os fãs já estão curiosos para saber quando estreia a nova produção da HBO Max.
Shelley, conhecida pelo sucesso de “Doces Magnólias”, da Netflix, está entre a equipe que assina a história, conhecida como “Welcome to Derry” ou “Bem-vindo à Derry”, fazendo alusão à cidade imaginária que fica no Maine, Estados Unidos, onde se passa a trama de terror e suspense.
Mas como será a nova produção? Veja o que já se sabe sobre a série derivada:
https://twitter.com/1TallGrl/status/1536601789247565824
Série derivada de “It: A Coisa”: tudo sobre “Welcome to Derry”
Prequel de “It: A Coisa”
A produção não será uma sequência do filme de 2017, mas sim, um prequel. Ou seja, conta uma história anterior ao filme. Neste caso, a série “Welcome to Derry” começa na década de 1960, antes da criação do “The Losers Club” e, possivelmente, mostrando o início de Bob Grey, o palhaço Pennywise de “It: A Coisa”.
Enredo arrepiante
A HBO ainda não divulgou muitos detalhes da trama, mas os fãs não esqueceram que, no último filme, os amigos do “The Losers Club” acabam aniquilando o palhaço assassino Pennywise. Mas, como a lenda de Derry diz que ele ressurge a cada 27 anos, os roteiristas têm muito o que explorar.
Mesma produção do filme
De acordo com a Variety, o produtor executivo será Andy Muschietti, que dirigiu as duas últimas produções baseadas na obra de Stephen King: “It: A Coisa” de 2017 e “It: Capítulo II” de 2019. Ao que se sabe, ele também vai dirigir o primeiro episódio da série da HBO Max.
Data de lançamento
Depois do tuíte da roteirista Shelley Meals, já se sabe que a história de terror está em desenvolvimento, mas nem a HBO e nem a Warner Bros, responsável pelos filmes da franquia, confirmaram a data de estreia. Especula-se que seja só em 2023.
Sucesso de público
O filme “It” de 1990 virou um clássico de terror nos cinemas. Mas só ganhou uma continuação 27 anos depois, seguindo a maldição de Pennywise na pacata cidade do Maine. Os dois filmes faturaram mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo.
E não é a primeira vez que a história vira série: ainda no início da década de 90, “It: A Coisa” se transformou em minissérie na rede ABC, dos Estados Unidos.